Wednesday, May 19, 2010

Quem é quem?

Qual é coisa qual é ela, que aparece nesta fotografia tão bela e singela...

Faz a tua aposta antes de leres o resto....
.
.
.
Nada de trapacear!
.
.
.
(isto está mesmo a parecer aqueles mails irritantes dos 'desejos' e do 'tens de enviar isto a 1000 pessoas em 0,03 seg ou amanhã de manhã mal saias de casa vais cair e espetar a cara numa bosta de cavalo' - mesmo que mores a milhas da estrebaria mais próxima)
.
.
.
Pois bem, eis que reinava o ano da graça de MCMLXXXVI D.C., numa cidade algures plantada no sopé da montanha continental mais alta, do reino fundado por el Rei D. Afonso Henriques em ano que já lá vai, e 2 acontecimentos alteraram o rumo do mundo para sempre: eu nasci. Mas esse é o acontecimento menos importantezinho, porque o melhor e mais espectacular é mesmo o momento em que o ilustríssimo Engenheiro (na altura ainda não devia ser) José Sócrates pede para o fotografarem. É que na altura devia ser Ele (o ilustríssimo Deus que reina este país) a pedir por amor da santa ao fotógrafo para lhe fazer uma película. Hoje em dia serão os paparazzi, e concerteza vontade não falta a muito boa gente, a correr atrás dele, com máquina fotográfica e arma branca, respectivamente.

Legenda pequenina do lado direito: "Sócrates fotografado em 1986: na Covilhã, era considerado um provinciano bem vestido."

Comentário pessoal: Adoro aqueles sapatos!

Moral da história: Não te deixes fotografar jamais. Nunca sabes quantos inimigos vais angariar no futuro.

No comments: