Gostava mesmo de perceber estas coisas...
Para quê abrir mais vagas para o ensino superior, e fazer disso uma festa, se depois as pessoas não têm emprego?
Não seria melhor investir na formação de alguns cursos mais técnicos uma vez que há bastantes áreas com falta de mão-de-obra em vez de 'obrigar' as pessoas a andarem na faculdade 4 ou 5 anos a gastarem dinheiro para nada?
Não é que eu seja contra um país com uma alta percentagem de pessoas com curso superior. Acho muito bom quando isso acontece, é sinal que o país está a progredir e que há necessidade cada vez mais de mão-de-obra com uma mão-cheia de qualificações. Mas no estado em que nós temos isso serve para quê?
E já agora, para quê tanto 'fuchico' em relação às vagas de MEDICINA? As vagas começaram a aumentar há 6 anos e desde então não têm parado, cada vez mais e mais pessoas. Que há falta de médicos já toda a gente sabe, mas para quem não sabe só na faculdade são 6 anos + 1 ano de internato geral + pelo menos 4 de especialidade. É só fazer as contas, só daqui a no mínimo 5 anos é que vão sair os primeiros médicos depois do aumento das vagas. O que acontece é que deviam ter pensado que havia poucos médicos mais cedo. Se continuarem a aumentar as vagas só vai acontecer o que já acontece nos outros sítios : desemprego.
No comments:
Post a Comment