Fim-de-semana 5 estrelas, para enfrentar a semana de stress que para aí vem...
Sugestões dentro e fora da cidade...
- Passear no Chiado já ao "som do aroma" natalício.
- Brunch'ar a aproveitar o sol de inverno no Pão de Canela, um já quase habitué dos brunches de sábado ou domingo.
- Passear pelo Museu do Fado, que esteve aberto 32h seguidas para festejar o concurso a património da humanidade, concurso esse que entretanto ganhou. (Parabéns fado!!!)
- Conhecer o Decadente, um bar que fica na parte de baixo do hostel Independence aberto há pouquinho tempo, mesmo em frente ao miradouro de S. Pedro de Alcântara.
- Almoçar em Óbidos, passear pelas ruas da cidade medieval e comer chocolates daqueles mesmo mesmo bons e gostosos e essas coisas. Ah, incluindo ginja em copo de chocolate!!!
- Ir até à Quinta dos Loridos, do querido amigo Berardo, passear pelo Buddha Eden.
Informação útil: Paga-se 2,5€ para entrar e oferecem uma garrafa de vinho tintol da Quinta da Bacalhoa, que não tem nada mau aspecto (só é pena eu não gostar de vinho tinto)... E se os budas estiverem a ser muito maçadores há sempre aquela desculpa para chegar ao fim mais depressa,"Isto é giro e tal, mas onde é que é para receber o vinho mesmo?"
- Ir à feira na fábrica, no Lx Factory, onde nunca tinha ido antes e conhecer uma loja de decoração com coisas mega giras (o IKEA fica infelizmente tanto no design como no preço a milhas), e descobrir uma livraria lá dentro com um tapas/wine bar onde estava a haver um concerto mega giro.
- E por fim, ir buscar sushi ao Go Natural (o melhor a seguir ao Estado Líquido e ao Origami da Rua do Século!), vir para casa e depois de banho tomado, pijama vestido e pantufa calçada, jantar na melhor companhia de sempre, no melhor restaurante do mundo, com a vista mais bonita da cidade, e festejar os melhores 4 anos de sempre!
No comments:
Post a Comment