Wednesday, January 25, 2012

Ontem fui ver o "Descendants" e concluo assim que este ano cinematográfico foi particularamente fraco. Até agora francamente dos últimos filmes que tenho visto o que mais gostei mesmo assim deve ter sido o "Drive" e recorde-se que contém cerca de 50 mortes violentas, o que seria de exluir logo qualquer possibilidade de 'o preferido'.
Mas tem sido tudo tãão fraquinho, o Moneyboll, o Descendants, tudo nomeados a óscares e uma miséria. Claro que os Descendants não é tão mau como Moneyball, que é mesmo um horror, mas um drama daqueles sem proporções. Depois o "Diário a Rum" não foi mau, mas fraquinho para o que estava à espera, depois o "Sherlock Holmes", piorzito que o anterior... Enfim, não vou continuar por aí fora.
Estou numa de ir ver "A minha semana com Marilyn" e "O Deus da Carnificina", pode ser que melhore... Enquanto espero que este Extremely Loud & Incredibly Close" chegue, a ver se não decepciona...

Extremely Loud and Incredibly Close

Friday, January 6, 2012

Sherlock Holmes 2 - Guy Ritchie (2011) ******

Vi o primeiro há já uns largos tempos, mas fiquei com ideia que era mais divertido. Este agora achei de uma violência desnecessária, tiros e morteiros e metralhadoras e canhões... A little bit too much for me. O que eu mais gostei no primeiro lembro-me que foram as cenas cómicas e aquelas coisas de dedução deliciosas. Este já tem um bocadinho de pum pum pum a mais para o meu gosto.
Still, not bad!