Thursday, April 26, 2012

Actualizações cinematográficas

Untouchable *********
Daqueles mesmo mesmo bons... O melhor dos últimos tempos... Uma trágico-comédia daquelas com a pitada de drama na medida certa! Risadas garantidas durante quase todo o filme, sem que a história seja oca! Óptimo!

Scialla! *******
Vi no festival de cinema italiano, é de um realizador italiano (como não podia deixar de ser...), uma comédia muito divertida, que aborda a relação pai-filho de um modo bastante original.

Project-X ******
Não é bem uma comédia, é mais uma desgraça à espera de acontecer, mas acaba por ser um daqueles filmes de adolescentes para um fim de tarde divertido.

Assim Assim ******
Um filme português que aborda uma série de relações, que entre elas acabam por ter qualquer coisa de semelhante entre si, mas ao mesmo tempo sempre grandes diferenças. É um daqueles filmes que vai contando a história de várias pessoas, que entre si estão de certo modo interligadas, mas no fim achei que ficaram algumas pontas soltas e nesse aspecto podia ter sido mais bem construído. É uma perspectiva um pouco negativa das relações, aparecem muitas pessoas com um ar deprimido e infeliz com a vida e aborda de várias perspectivas o tema da traição, por tudo isso acaba por se sair do cinema com um gosto amargo na boca.

American Reunion ******
Passa-se um bom bocado, já se sabe para o que se vai porque não há cão nem gato que nunca tenha visto um American Pie dos primeiros, mas é mais do mesmo, a diferença deste é que neste estão todos mais velhos.

We bought a Zoo! ******
Daqueles que acaba da maneira que uma pessoa já imaginou no início como é que ia acabar... De qualquer modo, a meu ver, por ser baseado numa história verídica a narrativa acaba por ter sempre um pouco mais de interesse.
Hoje foi dia de...
Claro que já queria ter ido ontem, mas o raio do tempo esteve danado de chuva e vento por isso hoje assim que foi possível catrapumba lá fui eu. Adoro aquela coisa do 'livro do dia', os livros ficam quase com 50% de desconto, e para juntar à festa as banquinhas da Leya estão todas organizadas num larguinho onde há uma promoção adicional, compre 4 pague 3. Não sei se já disse, mas não me importava nada que a minha casa fosse assim:
Ou assim...

Thursday, April 19, 2012

No geral não aprecio muito as pessoas com feitio/profissão de vendedores. São agressivos e chatos, não aceitam um não como resposta e cá para mim não é não. Quando digo que não quero é porque não quero. Quando eu digo "amigo, agradeço a 'esmola' que o seu banco me oferece, mas não estou mais interessada" (porque não sustento chulos) não entendo o prurido em dizerem "ok sim senhora venha cá para assinar os papéis de rescisão", não, em vez disso oiço um "mas venha cá para falarmos e isto e aquilo e onde é que lhe oferecem o que nós lhe oferecemos" e bla bla bla.
Deslarguem-me.

Wednesday, April 18, 2012


Eu tirava-lhe o vício da caça aos elefantes rapidamente...

RECEITA:
- 1 rei Carlos de Espanha
- 1 elefante do sexo feminino no cio
- 2 elefantes do sexo masculino excitados

MODO DE PREPARAÇÃO:
Juntam-se os ingredientes numa jaula minorca, espera-se que os elefantes machos fiquem agressivos e lutem pela elefante fêmea e espera-se 5 minutos em lume brando.

E puff fez-se o chocapic.

Thursday, April 12, 2012

Artistas

Ora, vamos cá ver, é óbvio que há pessoas de quem gosto mais e outras de quem  gosto menos como cantoras/cantores, e isso não tem sempre tradução na admiração que tenho por eles como pessoas.
Se por um lado ODEIO as musiquinhas da Adele, que querem não posso com aquele tom esganiçado, mas ADORO-A como pessoa, porque acho que deve ser mesmo muito difícil singrar no mundo (podre?) do espectáculo se não se tiverem umas medidas de 86-60-86, não se dormir com uma equipa de futebol da malta que manda, não se fôr drogado de primeira, deprimido ou doente de outra espécie. E ela é gordinha e tem personalidade jurídica (outra coisa que não deve ser fácil manter), já vi uma entrevista dela e gostei mesmo muito de toda a postura.
Em oposição de Lana Del Rey, gosto de algumas músicas dela, no entanto depois de descobrir que ela fez não sei quantas plásticas, e não me venham com histórias "que não se sentia bem e o camandro" porque quem muda toda a fucinheira só para singrar no mundo da música NÃO PODE ser normal... A moça nem era feia nem nada, mas como não teve sucesso na sua pele, teve de mudar todo o painel frontal para reaparecer - what tha fuck? Enfim... Mas aqui fica a musiquinha que é jeitosa...

"Dress to impress"



Claro que o bom de rever o filme seria pôr a vista em cima nos modelitos da Rose, que são simplesmente mágicos, sendo do meu ponto de vista, este o mais maravilhoso de todos!

Chamem-me pirosa que eu gosto!
Corria o ano de mil-novecentos-e-trocó-passo, era eu ainda uma criança muito magricela e enfezada, quando fui ao cinema ver o grande hit da época: O TITANIC (leia-se TAITENIC que nunca gostei da saloiada aportuguesada TÍTÁNÍC).
O resultado foi que tendo o filme mais de três horas!!! eu consegui chorar pelo menos 2 delas!!! Aliás, lembro-me que o meu pai foi buscar o carro ao estacionamento e apanhou-nos à entrada do centro comercial e eu ainda soluçava por essa altura (é um facto, as lágrimas até já tinham secado! não que seja difícil, que sou conhecida por esse mundo oftalmológico fora como a garota que tem pouca lágrima...)! Um dramalhão daqueles à maneira! Mas pronto, viu-se uma vez, acho que até vi outra vez em casa (a minha irmã comprou a CASSETE - sim por essa altura não havia dêvêdês nem emepêtrês nem outras coisas terminadas em ês) e já não tive tanta vontade de chorar, mas vamos cá ver, alguma vez eu ia ao cinema VOLTAR a ver o filme, desta feita em 3D? O pior que me podia acontecer era passar mais de duas horas a chorar de novo, porque o 3D deve meter ainda mais impressão...
Uma coisa é um bom (e de preferência curto e não baseado numa história real) drama, de preferência cómico-drama. Agora ir-me enfiar numa sala de cinema mais de 3 horas para passar de novo por toda aquela angústia?
É que o filme é mesmo triste malta... James Cameron não habia nexexidade!

Thursday, April 5, 2012

Eu já deixei de ver o jornal na TV há muuuuito tempo. Cada vez que se liga a televisão num dos canais públicos por volta da hora do jantar é desgraça e mais desgraça a tirar o apetite às pessoas.
Comecei a passar os olhos apenas pelas notícias do googlenews, mas confesso que de dia para dia também me enjoam mais.
É a crise, é a crise, francamente já não posso com esta desculpa para se fazer tudo e mais alguma coisa. O engraçado é que continuo a ver muita gente a querer ir para o governo (atenção que não disse continuo a ver muita gente a querer 'governar o país'), se aquilo fosse mau ninguém punha lá os pés. Esta coisa do governe-se quem puder já me põe os nervos em franja.

Monday, April 2, 2012



Não sei de onde roubei a montagem (não quero tirar os louros ao autor que não sou eu), mas acho que está qualquer coisa...