Friday, March 7, 2008

pickpocket


Pois bem, já tinha ouvido falar deles... Mas ver, de verdade, nunca tinha visto!!
Se calhar até já tinha presenciado, mas como é suposto o acto bem feito ser silencioso e disfarçado, nunca me tinha apercebido de nenhum... Se calhar desta vez estava na presença de um principiante, mal ensinado, inexperiente, que deu nas vistas e pimbas, foi canado!!

A cena foi ao início hilariante, porque a senhora que estava (mesmo) ao meu lado começou a gritar disparates, a contorcer-se e a bambolear-se para o meu lado, e eu a pensar 'ai jasus que lhe está a dar uma coisinha má, e agora que é que eu faço?', mas de repente começou a gritar coisas perceptíveis 'NÃO VOLTE A FAZER ISSO, A ENFIAR A SUA MÃO NA MINHA MALA!!!!', e eu com isto pensei 'oh lá, queres ver que aquele zé estava a tentar roubar a senhora?' , olho para ele, bem vestido, mas com ar de imigrante do leste(é verdade, com isto não quero dizer que todos os imigrantes do leste sejam mafiosos ou que todos estejam aqui pa roubar o pessoal no autocarro, há gente trabalhadora e honesta...Mas já se sabe que alguns fluxos de imigração favorecem certos actos de criminalidade)!

E nisto, nesta gritaria, o senhor que era ladrão, mas que jeito para mentir tinha tanto como eu, fez a cara mais pseudo-desinteressada-género-a-mulher-está-maluca-porque-eu-cá-estou-inocente, mas nem com muito esforço ele conseguia convencer alguém da sua inocência... E um rapaz que estava ao meu lado levantou a voz, e disse rapidamente que a senhora estava a falar verdade, que ele tinha visto o senhor com a mão na mala da senhora...

Vai daí que o ladrão mal-sucedido, saiu "disfarçadamente" na paragem de seguida... E cá para mim era bem feito era ir lá dentro um matulão, que lhe desse um soco na cara, e lhe torcesse a mão para não voltar a fazer o mesmo!! (atitudes radicais é o que se quer, pareço de extrema direita assim de repente, kaka)
A vítima para variar era aquele alvo "fácil", uma senhora com os seus sessentas e tais anos, já reformada, só que ele teve "o azar" que o raio da senhora estava atenta e tinha genica para ainda estar para ali a contorcer-se! Eu não teria dado por nada, e tudo aquilo....mesmo ao meu lado! =S

4 comments:

Nuno said...

"e lhe torcesse a mão para não voltar a fazer o mesmo!!"

ja agr uma palmadinha no rabioske pa aprender a liçao n? aha
soraia.. tu n existes!
(devias ter referido k ja foste vitima disso aqui em madrid ehe)

Soraiadodot said...

a mim nao foi propriamente 'pickpocket', foi mais 'pick-a-mochila-toda'...

PP said...

lol
Em roma havia imensos..
Eu tenho sempre cuidado seja onde for desde que esteja num sitio cheio de pessoas! Mas pronto eu sou aquela pessoa q esperou 21 anos em q nunca foi roubada em Lx pa ser em Tomar :S

Soraiadodot said...

eu agora sou tao paranoica que nunca largo a mala...se for roubada outra vez é muito azar...porque estou sempre c um olho no burro e outro no cigano:P