Friday, May 9, 2008

Pérolas cá do bairro...

Vou contar uma história!

Era uma vez uma varinha mágica comprada na loja de electrodomésticos do bairro. Essa mesma varinha mágica, após umas escassas utilizações avariou. Tendo garantia de dois anos (um pouco audazes esses rapazes!), dirigi-me à mesma loja de electrodomésticos do bairro.
E disse:
'Ora muito bom dia! A varinha mágica avariou!'
Ao que o senhor, dono da loja me responde prontamente:
'Ah a que temperatura pôs? De certeza que a pôs a mais de 90º' (apontando para a parte de baixo da varinha mágica, que apresenta um aspecto normalíssimo, comparada com aquelas que já vi que derreteram de facto)
'Pois, mas o problema é do botão... Não é da parte de baixo! Tipo não liga!'
'Ah vai ter de levar a varinha ao centro de reparaçoes entao!'
Ao que eu repondo:
'O quê??Nunca vi nada disto em nenhuma parte, então agora manda-me a mim levar a varinha ao centro de reparações? Isto não é através da loja?'
Ao que o senhor me responde (e não, não estou maluca):
'Estou muito orgulhoso de ser italiano! Nós somos os MELHORES DO MUNDO! (kakaka nesta parte eu e a P. não aguentámos e desmanchámo-nos a rir, o que enfureceu ainda mais o homem) E um italiano que renegue a sua pátria nunca poderá ser feliz! É verdade que temos um governo de merda, mas o nosso país é o MELHOR DO MUNDO (continuação da risada)'
Claro que eu não aguentei:
'Pois eu também fico muito orgulhosa de ser portuguesa (e não italiana), mas acho que essa vossa arrogância em acharem-se os melhores do mundo é que faz com que muita coisa no país não evolua. Porque simplesmente não conseguem ver que nem tudo é maravilhoso!'
Ao que o raio do homem disse mais uma ou duas baboseiras, mas tudo bem... Nem vale a pena relatar, porque o grau de estupidez é tanto!

NOTA 1: A varinha ficou na loja, porque afinal parece que havia um zé qualquer das reparações que podia lá passar para a transportar para o centro de reparações...

NOTA 2: Gostava de ter contado ao senhor aquela história, para ver se ele acha normal no seu país de sonho, em que apanhámos um combóio em Pisa que ia para 'Torino Porta Nova', e que numa paragem a seguir aparece o revisor a dizer 'olhe afinal mudou de rota, vai para Milano Centrale, entraram agora dois (caramelos) com bilhete para Milano...!' O quêêê???

1 comment:

Anonymous said...

épa esse senhor da loja parece o meu patrão!
muita gira a tua história!
beijinhos.........