Thursday, August 19, 2010

(imagem retirada do catálogo da Benetton Outono Inverno 2010/2011)

Nasceu ontem a primeira filha de amigos. Neste caso de amigo. Da escola primária. Liguei-lhe esta tarde para lhe dar os parabéns e foi inevitável pensar que ainda ontem estávamos a brincar 'ao mata' e agora ele já é pai. Oh (Jorge) Jesus, se calhar sou eu que já vou a caminho de velha e não percebo. Fui a correr comprar uma prenda para a minha 'sobrinha' (sempre nos tratámos por 'manos'). Comprei um vestido igual ao da foto, mas em rosa, com corações pequeninos em castanho e um babygrow (nem sei como é que isto se escreve...) em cor-de-rosa também. Do mais menina que há. Haha. Se é para ser é para ser. Sim porque eu sei que o roxo está na moda, e este até estava em muito mais destaque que o cor-de-rosinha, mas se eu não gosto de roxo (só para as unhas, e quando o rei faz anos), para quê traumatizar a 'piquena' desde tenra idade, com uma cor tão sui generis.
É isso, oxford shoes, coisas com padrão tigreza ou zebra ou whatever, saias por baixo das mamas, e michael bublé. Por mais que tente não percebo a graça. Pode ser que um dia mude de ideias mas acho difícil.

E já agora, e porque no meio disto tudo quem mais sofreu foi a coitadita da mãe que gramou com as dores do parto, e porque a desgraçada é que vai sofrer de depressão pós-parto e ela é que vai olhar para o espelho e ver que está mais gorda do que era antes de engravidar e muito provavelmente vai ficar com estrias e vai ficar com o cabelo todo ranhoso e a cair etc etc por entre outros pequenos dramas. E já que nunca ninguém lhe dá nada (eu pelo menos nunca vi ninguém oferecer nada à mãe, tudo sempre para o rebento), comprei também um miminho para ela.
E agora, só falta ir conhecer a 'piquena'. Que eu estou para ver se consigo achar mais graça a bebés filhos de amigos de infância que a todos os outros bebés que existem... É que cá para mim são sempre todos muito parecidos (para não ferir susceptibilidades dizendo que são todos iguais).
Mas sempre tenho a desculpa que é da miopia...

No comments: