Monday, November 29, 2010

Índia

Se podia ter escolhido outro destino... Podia, mas não era a mesma coisa...

Tudo começou com um plano de férias pós exame da especialidade/viagem de finalistas. Sempre disse que não queria gastar 1500€ numa semana ou duas num hotel 5 estrelas em que a única preocupação seria beber caipirinhas de dia e pensar no que vestir à noite. No entanto não vou dizer que em alguns momentos desta minha decisão (Índia) não pensei no quanto teria sido mais ajuizado deixar-me de merd*s e ir para uma viagem sem espinhas, sem preocupações que isso já tinha eu de sobra. Mas optei pelo insensato, vá, como disse a minha mãe "fui muito impulsiva". Talvez, mas eu queria mesmo algo em grande. E há coisa maior que a Índia? Um monstro de cultura, costumes, fauna e flora diferente.... Tão diferentes que temo não me adaptar é um facto, mas adiante.
Eu tinha proposto Rio-Iguaçú-Florianópolis, mas vendo à distância actual, thanks god que não fui/vou para o Rio que aquilo está em pé de guerra... E tenho cá para mim que ir ao Rio sem sair do ho(s)tel com medo da guerra civil que por lá rebentou é o mesmo que ir à Índia e não ver vacas. Mas pronto essa ideia ficou a meio porque só os voos seriam cerca de 1200€, o que ficava já a rasar o meu plafond inicial, e nestas coisas é sempre bom uma pessoa ir mais à vontade de dinheiro, porque imprevistos acontecem.
Pelo caminho pensei ainda em não marcar nada ou então fazer uma mini viagem por algumas cidades europeias que ainda não conheço, e que não teria tanto medo de ir sozinha... Mas cidades europeias dão sempre para visitar num fds mais alargado...

Enquanto isso a P, a S. e o M. decidiram que iam colocar os destinos pretendidos num papelinho e depois decidiriam o destino final. A S. e o M. estavam em superioridade numérica e a P. concordou, e convidaram-me de novo para me juntar a eles. O destino não podia ser mais aliciante (para mim) e o preço era convidativo (voo 500€). O que eles não sabiam era que na mesma tarde eu tinha dito ao R. "Ah, adorava ir à Índia". E eu que sou uma pessoa que acredita nestas coincidências, e que uns dias antes tinha visto o Darjeeling Limited, e que desde o Tigre Branco tinha uma curiosidade imensa achei que tinha de ser.

Se estou com medo? Estou... Tanta coisa que pode correr mal que a minha POC já não aguenta tanta coisa em que pensar, de maneira que já estou numa de descontrair o rim e ver no que vai dar.

Volto dia 20, espero que inteira ;) Até já


1 comment:

PP said...

Pois... Eu nunca tinha pensado na opção Índia mas a verdade é que tudo era mais aliciante para este ser o destino escolhido e não estou nada arrependida! Se há viagem para ser feita agora em termos de dinheiro, mobilidade, mentalidade e espirito é esta! Sabes q é qd saimos da nossa zona de conforto que grandes acontecimentos ganham forma e tu sabes bem isso porque viveste 1 ano fora!

Não levo expectativas. Tenho a certeza que vai ser uma viagem memorável com tudo de bom e menos bom q possa ocorrer e cá pra mim tem tudo para correr lindamente!!

;)