Sunday, December 23, 2012

Aparentemente sou uma pessoa pouco normal...

No fim de Novembro fiz a lista de presentes a atribuir a quem se portou bem durante o ano (tipo Pai Natal, portanto...). No primeiro sábado de Dezembro comprei-os todos, ou em loja física (tudo numa manhã para não maçar muito) e outros pela internet, porque para encomendar coisas fofinhas à ultima da hora não dá muito jeito... Depois foi só ir buscar as coisas aos correios ou às lojas físicas, mas sem andar à pancada no meio da loja. Tudo calmo e com tempo. Diz que com o comum dos mortais é tudo à ultima da hora... Por isso é que eu vou quase um mês antes. Ir às compras já foi coisa que me agradasse mais confesso, mas programinha de andar à batatada pela última coisa gira da loja nunca foi o meu forte.

Sunday, December 9, 2012

Saturday, October 13, 2012

Hoje fui pela primeira vez ao pingo doce depois da implementação daquela medida estúpida e já muito contestada de não se poder pagar compras de menos de 20 euros com cartão. Sob forma de mini retaliação e porque já se percebeu que eles não dão nada a ninguém, pedi factura, o que habitualmente confesso, nunca faço porque demora séculos!! Umas máquinas de emissão de facturas do século passado que desincentivam qualquer um!! (será que eles fazem de propósito???) A fila estava enorme e creio que todas as pessoas já me estavam mentalmente a chamar-me nomes. Mas temos todos de fazer a nossa parte não é?? Como é que é possível que não obriguem os grandes hipermercados a terem facturação imediata e obrigatória??

Thursday, October 4, 2012

Recordação do Verão


Que esta era a música dos bailaricos deste Verão, sem dúvida, agora qual é a probabilidade de estar num centro comercial chiquetésimo na Tailândia (e não, não estou a gozar, era mesmo um luxo... ) e passar esta música?
Eu nunca fui de séries daquelas dadas ao drama. Adoro chegar a casa e depois de um dia cansativo relaxar um pouco a ver um "Modern Family" ou coisas parvas afins. Aqui há tempos comecei a ver uns episódios da série 8 do "Grey's Anatomy" porque até que estavam a ser ligeiros e divertidos. Agora alguém viu o último episódio desta série?? Epá aquilo é de chorar as pedras da calçada!!! Sentença dita e arrumada: Não há cá mais desta série de ninguém, para desgraças, já chegam as que temos no nosso país e no dia-a-dia... Cruzes canhoto =S

Sunday, September 23, 2012

Eu sei que a chuva é boa para a agricultura e para termos aguinha nas torneiras para tomar banhuço de manhã, cozinharmos, enfim, essas coisas, mas vamos lá ver, por mim era Verão o ano inteiro!! Não há nada como a energia do sol e o quentinho do Verão!!

Friday, September 21, 2012

To Rome... With Love!




Já tinha lido uns quantos comentários nada animadores em relação ao filme, por isso, apesar de ter imensa vontade de o ver, estava um pouco de pé atrás quando entrei na sala de cinema. Claro que estas coisas são sempre ao contrário e adorei o filme!

Thursday, September 13, 2012

E agora, para uma coisa completamente diferente: ideias soltas sobre o estado de (des)graça da política em Portugal


Definição de primeiro ministro: Chulo que vai ganhar um ordenado gigante tendo em conta o estado do país, mas que "mal dá para as despesas" (não esquecer a casa paga, carro pago etc etc) que a única utilidade (?) que tem é passear o rabo por aqui e por ali, continente, ilhas ou estrangeiro À CONTA DO TRABALHADOR e que tirando essa função importantíssima (?) não serve absolutamente para mais? nada!

Pedro Passos Coelho: Querido, fodeste-nos a todos e nem sequer te deste ao trabalho de pelo menos nos dar um beijo na boca...

Vitinho/ Gasparzinho (riscar o que não interessa): Fé tem-se na nossa senhora e nos pastorinhos, tem-se também de 4 em 4 anos fé que a Selecção vai ganhar o mundial e nos intervalos que vai ganhar o Europeu, fé é também o sentimento que os Benfiquistas desenvolvem todos os anos no início do campeonato e que vai definhando ao longo do campeonato... Agora, fé na redução do gás, da luz e dos combustíveis??? Que merda é essa "amigo"???

Relvas: Ainda não arranjaste tacho melhor e por isso é que andas por aí ainda?? E é isto... E por falar em Vitinho e RTP com esta me vou...

Homens:

Uma coisa é tomarem um bom banhuço diário, usarem um creme hidratante para cuidar da pele, botarem um perfuminho fofo e andarem vestidos de forma decente. Outra coisa é usarem mais cremes que as mulheres, fazerem a depilação, falarem de moda como se de futebol se tratasse, passarem mais tempo nas compras que uma dondoca!!! Pior... Complexos com o corpo, com os pêlos, etc?? Não chegavam já as mulheres que de tanto quererem atingir o ideal de beleza 86-60-86 passam uma vida a fazer dieta e a olhar para os pratos dos outros com aquele ar de fome crónica?? (enquanto depois chegam a casa e vão comer um pacote de bolachas inteiro se for preciso...)

Wednesday, August 29, 2012

Diálogos improváveis: José Castelo Branco, Odete Santos e Bruno Nogueira



OS: (acerca do avante) Isso da droga é uma coisa que já acabou (...) Pode não ter acabado, ao fim e ao cabo a festa do avante é o reflexo da sociedade que temos... E nós temos droga na nossa sociedade!"
JCB: Como temos o Jet7...



Friday, August 24, 2012

Fundação José Saramago

A obra de Saramago emociona-me, não sei bem porquê. Tenho pena de não ter acreditado mais cedo que ele é o melhor escritor português, de ter dado ouvidos àqueles que sempre dizem "Saramago, é horrível de se ler, não se percebe nada!", sim é verdade que eu própria em 2007 comecei a ler o "Intermitências da Morte", mas mal o tinha começado e já estava a achar que ia ser uma seca. Não passei da página 5 ou 6. Não é meu costume, mas o livro era emprestado e verdade se diga nesse ano tive mais que fazer que me dedicar à literatura. Assim, foi só no ano passado, aos 25 anos de idade, quando fui ao cinema ao ar livre da quinta das conchas ver "José e Pilar" que me deixei contagiar pelo bichinho Saramaguista. Por essa altura tinha já "O Evangelho Segundo Jesus Cristo" em casa, que viajou comigo para a Índia em 2010 e não chegou a ser aberto. Não sabia eu o que andava a perder.

Tuesday, August 21, 2012

Canuco Zumby ft Fanny - Vida Loca (Official Video)



Não pode...
Uma pessoa vai de férias e quando volta dá de caras com a cena mais espectacular do ano: música e vídeo da gorda da Fanny a dizer que quer "é vida louca!", a passear-se de descapotável com o segundo personagem mais ridículo de Portugal (só suplantado pelo Relvas), o único e inigualável Sr. Fernando, seu pai?
Quando uma pessoa pensa que já viu de tudo... eis que dá de caras com isto!
Classe!!! E o videoclip? Deve ter sido uma manhãzinha ali na costa...

Saturday, August 4, 2012


"Não são as pessoas que fazem as viagens, mas sim as viagens que fazem as pessoas." John Steinbeck
Já há que tempos, desde que surgiu a vontade de ir, e mais intensamente desde Maio quando marcámos o voo que andava a preparar o cumprimento " Good Morning Vietnam!!!!" TRÊS semanas e meia à aventura no Vietnam!!! Mas pronto, eis que as três semanas e meia de férias se têm de encurtar para duas à última da hora, sem bilhetes de classe económica para regressar, sem vontade de passar pouco mais de uma semana efectivamente no Vietname... Por isso, e porque às vezes o melhor mesmo é não planear com muita intensidade, a uma semana das férias: Tailândia será!!
5 diazinhos de passeio e 5 dias de splash. As fotos não são minhas, são de alguém que as colocou na internet, as minhas "virão" em breve!!

Monday, July 9, 2012

Como tirar um curso superior?

Possibilidade 1: Queimar pestanas durante 12 anos + Estudar para os exames nacionais + Candidatura à faculdade + 4-6 anos de estudo em média. Possibilidade 2: Ir para o governo...

Sunday, June 10, 2012

5 dias de férias à vista muito xoxos para a época do ano em questão, São Pedro não facilita...
Porque é que eu não estou minimamente entusiasmada com o Euro 2012? É simples, porque acho uma hipocrisia cantar o hino a altos pulmões e bater mãozinha no peito em louvor da pátria quando já me senti mais orgulhosa do país onde vivo. Onde cada vez que me atrevo a ver telejornais é mais um a mandar directa ou indirectamente os jovens embora "enquanto podem". Onde o governo todos os dias implementa medidas que levam as pessoas a, das duas uma, ou viver mal e porcamente no seu país ou a ir embora em busca de um sítio melhor. É isso aí...

By the way...

Eu gosto de ler uns quantos blogs de "moda" com algumas dicas de produtos e afins, mas vamos cá ver, há blogs em que não há um post que não tenha uma publicidadezinha manhosa a alguma coisa e em que as opiniões acerca das coisas são sempre "óooptimaaaas", mesmo que na semana passada tenham postado qualquer coisa para o mesmo efeito que também é "óoooptimo". Vamos cá ver uma pessoa que realmente tenha uma opinião de interesse a dar habitualmente tem mais a dizer do que é "óptimoo", enfim isto é bom porque assim, ou gostei mais deste do que do outro porque assado. Agora esta coisa de ser sempre tudo óptimo e maravilhoso já nem nos contos de fadas... Moral da história: uma pessoa pode dar uma opinião que em nada tem a ver com a minha, mas gosto de ler esssa opiniao e perceber em que discordo dela, agora não acrescentarem nada daquilo que pensam e dizerem que tudo é "óoooptimo" é uma canseira. Afinal devem querer convencer-me que não há nada não óptimo na vossa vida...

Sunday, June 3, 2012

Saturday, June 2, 2012

Não adoro bikinis enormes tipo "à velha" que chegam do umbigo ao meio das pernas, mas também detesto aqueles que praticamente dão para ver as entranhas. Um intermédio é o que eu gosto. Acho uma javardeira fios-dentais na praia, principalmente porque 90% das pessoas que os usam não têm espelho em casa. Siiiim é óptimo as pessoas sentirem-se bem do jeito que são, concordo, mas podem fazer isso noutras ocasiões e com menos pessoas a assistir, que na praia isso tem um nome e não é agradável: poluição visual. P.S. Parece impossível, mas este ano ainda não pus pata na praia! Quer-se dizer a pata até já pus, mas assim de fugida. O corpo ao manifesto é que nada.

Somos um espelho...

Por mais que alguém nos irrite, por mais que tenhamos dificuldade em lidar com determinada situação, não devemos agir com raiva. Sim é difícil retorquir numa voz calma e serena quando sentimos que estão a abusar de nós, mas é assim que deve ser, porque se respondermos com agressividade é agressividade que vamos ver do outro lado, que vai trazer mais agressividade e irritação a nós, como se fosse um jogo de forças em que ganha quem se irritou mais. Simplesmente não vale a pena senão a vida transforma-se numa peixeirada constante. O importante é estabelecer o nosso ponto de vista da forma mais serena possível, até os irritados se acalmam... (na maioria das vezes...)

Monday, May 28, 2012

En pointe!



Depois de experimentar os meus sapatos novos cheguei à conclusão que nunca mais na vida vou dizer que tenho uns (outros) sapatos que me magoam muito os pés!!!

Wednesday, May 16, 2012

Vi simultaneamente o Tony Carreira e a Cláudia Vieira, e não, não fui ao casting do Ídolos.

Saturday, May 12, 2012


Ela é tão jeitosa... Eu não sou de intrigas mas cá para mim é a actriz mais gira da actualidade.

Tuesday, May 8, 2012

Tuesday, May 1, 2012

É para ir à exposição do World Press Photo ali no Museu da Electricidade...

À chegada milhares de carros e pessoas... "Mau!!! Tu queres ver que está uma bicha do camandro e não vamos conseguir entrar?" Depois de estacionamento para trás do boda para evitar a imensidão de carros que estava a tentar entrar/sair do parque eis senão quando chegamos à porta e... "Está fechado (segurança com um ar muito abespinhado...) hoje é dia do trabalhador!!!" Ahh bom...

Thursday, April 26, 2012

Actualizações cinematográficas

Untouchable *********
Daqueles mesmo mesmo bons... O melhor dos últimos tempos... Uma trágico-comédia daquelas com a pitada de drama na medida certa! Risadas garantidas durante quase todo o filme, sem que a história seja oca! Óptimo!

Scialla! *******
Vi no festival de cinema italiano, é de um realizador italiano (como não podia deixar de ser...), uma comédia muito divertida, que aborda a relação pai-filho de um modo bastante original.

Project-X ******
Não é bem uma comédia, é mais uma desgraça à espera de acontecer, mas acaba por ser um daqueles filmes de adolescentes para um fim de tarde divertido.

Assim Assim ******
Um filme português que aborda uma série de relações, que entre elas acabam por ter qualquer coisa de semelhante entre si, mas ao mesmo tempo sempre grandes diferenças. É um daqueles filmes que vai contando a história de várias pessoas, que entre si estão de certo modo interligadas, mas no fim achei que ficaram algumas pontas soltas e nesse aspecto podia ter sido mais bem construído. É uma perspectiva um pouco negativa das relações, aparecem muitas pessoas com um ar deprimido e infeliz com a vida e aborda de várias perspectivas o tema da traição, por tudo isso acaba por se sair do cinema com um gosto amargo na boca.

American Reunion ******
Passa-se um bom bocado, já se sabe para o que se vai porque não há cão nem gato que nunca tenha visto um American Pie dos primeiros, mas é mais do mesmo, a diferença deste é que neste estão todos mais velhos.

We bought a Zoo! ******
Daqueles que acaba da maneira que uma pessoa já imaginou no início como é que ia acabar... De qualquer modo, a meu ver, por ser baseado numa história verídica a narrativa acaba por ter sempre um pouco mais de interesse.
Hoje foi dia de...
Claro que já queria ter ido ontem, mas o raio do tempo esteve danado de chuva e vento por isso hoje assim que foi possível catrapumba lá fui eu. Adoro aquela coisa do 'livro do dia', os livros ficam quase com 50% de desconto, e para juntar à festa as banquinhas da Leya estão todas organizadas num larguinho onde há uma promoção adicional, compre 4 pague 3. Não sei se já disse, mas não me importava nada que a minha casa fosse assim:
Ou assim...

Thursday, April 19, 2012

No geral não aprecio muito as pessoas com feitio/profissão de vendedores. São agressivos e chatos, não aceitam um não como resposta e cá para mim não é não. Quando digo que não quero é porque não quero. Quando eu digo "amigo, agradeço a 'esmola' que o seu banco me oferece, mas não estou mais interessada" (porque não sustento chulos) não entendo o prurido em dizerem "ok sim senhora venha cá para assinar os papéis de rescisão", não, em vez disso oiço um "mas venha cá para falarmos e isto e aquilo e onde é que lhe oferecem o que nós lhe oferecemos" e bla bla bla.
Deslarguem-me.

Wednesday, April 18, 2012


Eu tirava-lhe o vício da caça aos elefantes rapidamente...

RECEITA:
- 1 rei Carlos de Espanha
- 1 elefante do sexo feminino no cio
- 2 elefantes do sexo masculino excitados

MODO DE PREPARAÇÃO:
Juntam-se os ingredientes numa jaula minorca, espera-se que os elefantes machos fiquem agressivos e lutem pela elefante fêmea e espera-se 5 minutos em lume brando.

E puff fez-se o chocapic.

Thursday, April 12, 2012

Artistas

Ora, vamos cá ver, é óbvio que há pessoas de quem gosto mais e outras de quem  gosto menos como cantoras/cantores, e isso não tem sempre tradução na admiração que tenho por eles como pessoas.
Se por um lado ODEIO as musiquinhas da Adele, que querem não posso com aquele tom esganiçado, mas ADORO-A como pessoa, porque acho que deve ser mesmo muito difícil singrar no mundo (podre?) do espectáculo se não se tiverem umas medidas de 86-60-86, não se dormir com uma equipa de futebol da malta que manda, não se fôr drogado de primeira, deprimido ou doente de outra espécie. E ela é gordinha e tem personalidade jurídica (outra coisa que não deve ser fácil manter), já vi uma entrevista dela e gostei mesmo muito de toda a postura.
Em oposição de Lana Del Rey, gosto de algumas músicas dela, no entanto depois de descobrir que ela fez não sei quantas plásticas, e não me venham com histórias "que não se sentia bem e o camandro" porque quem muda toda a fucinheira só para singrar no mundo da música NÃO PODE ser normal... A moça nem era feia nem nada, mas como não teve sucesso na sua pele, teve de mudar todo o painel frontal para reaparecer - what tha fuck? Enfim... Mas aqui fica a musiquinha que é jeitosa...

"Dress to impress"



Claro que o bom de rever o filme seria pôr a vista em cima nos modelitos da Rose, que são simplesmente mágicos, sendo do meu ponto de vista, este o mais maravilhoso de todos!

Chamem-me pirosa que eu gosto!
Corria o ano de mil-novecentos-e-trocó-passo, era eu ainda uma criança muito magricela e enfezada, quando fui ao cinema ver o grande hit da época: O TITANIC (leia-se TAITENIC que nunca gostei da saloiada aportuguesada TÍTÁNÍC).
O resultado foi que tendo o filme mais de três horas!!! eu consegui chorar pelo menos 2 delas!!! Aliás, lembro-me que o meu pai foi buscar o carro ao estacionamento e apanhou-nos à entrada do centro comercial e eu ainda soluçava por essa altura (é um facto, as lágrimas até já tinham secado! não que seja difícil, que sou conhecida por esse mundo oftalmológico fora como a garota que tem pouca lágrima...)! Um dramalhão daqueles à maneira! Mas pronto, viu-se uma vez, acho que até vi outra vez em casa (a minha irmã comprou a CASSETE - sim por essa altura não havia dêvêdês nem emepêtrês nem outras coisas terminadas em ês) e já não tive tanta vontade de chorar, mas vamos cá ver, alguma vez eu ia ao cinema VOLTAR a ver o filme, desta feita em 3D? O pior que me podia acontecer era passar mais de duas horas a chorar de novo, porque o 3D deve meter ainda mais impressão...
Uma coisa é um bom (e de preferência curto e não baseado numa história real) drama, de preferência cómico-drama. Agora ir-me enfiar numa sala de cinema mais de 3 horas para passar de novo por toda aquela angústia?
É que o filme é mesmo triste malta... James Cameron não habia nexexidade!

Thursday, April 5, 2012

Eu já deixei de ver o jornal na TV há muuuuito tempo. Cada vez que se liga a televisão num dos canais públicos por volta da hora do jantar é desgraça e mais desgraça a tirar o apetite às pessoas.
Comecei a passar os olhos apenas pelas notícias do googlenews, mas confesso que de dia para dia também me enjoam mais.
É a crise, é a crise, francamente já não posso com esta desculpa para se fazer tudo e mais alguma coisa. O engraçado é que continuo a ver muita gente a querer ir para o governo (atenção que não disse continuo a ver muita gente a querer 'governar o país'), se aquilo fosse mau ninguém punha lá os pés. Esta coisa do governe-se quem puder já me põe os nervos em franja.

Monday, April 2, 2012



Não sei de onde roubei a montagem (não quero tirar os louros ao autor que não sou eu), mas acho que está qualquer coisa...

Saturday, March 17, 2012

Carneiro que é carneiro...


Os meus all star estão velhinhos velhinhos e já há que tempos que andava numa de comprar uns novos (mas vamos cá ver, 60 e tal aérius por uns ténis de pano?!), claro que hoje quando os vi a 45 numa loja, apesar de estarmos meio no fim do mês, não pude deixar de os trazer comigo, que promoção é promoção e deve ser aproveitada!

Saturday, March 10, 2012



Bom saber que até o irmão abastado do xuxu fica doente!!

Friday, March 9, 2012

Características que fazem de determinadas pessoas seres completamente odiosos:

Pessoas que constantemente fazem referência ao quão boas são, quão espectaculares são, "Fiz isto e aquilo", "Fui aqui e ali", sem lhes perguntarmos nada.
E depois pergunta-se-lhes qualquer coisa, supostamente relacionada com os conhecimentos dentro da sua confort zone e ficam muito atrapalhadas, não percebem as dúvidas e interpretam-nas como um ataque pessoal à sua integridade pessoal como seres perfeitos que são (or not).

Beirut - Rhineland (Heartland)


Esta música é tão boa e tão perfeita que até mete impressão.

Porto



Como sempre não desiludiu.
O colesterol bateu palminhas de contentamento principalmente tendo em vista o dia de Sábado que começou com a bela da francesinha, prosseguiu com um chouricinho assado gostoso e terminou em beleza com uma refeição enfarda-brutos-like no McDonald's.
O Mexefest em si não foi espectacular. A adesão não foi das melhores, principalmente tendo em conta o de Lisboa onde os bilhetes esgotaram e as salas estavam ao barrote. Não que isto seja bom também, mas ver a sala do Josh Rouse a meio pau foi meio estranho. Para além da adesão não ter sido a melhor, havia pouco movimento nas ruas e a maior parte das pessoas não fazia ideia do que se estava a passar, o que é normal tendo em conta que foi o 1º ano, mas sempre esperava que a malta do norte fosse mais participativa...
Odespois uma coisa é certa quando era malta do norte a tocar/cantar a sala compunha-se mais, e Supernada p.ex. estava que não se podia.
Coisas que foram surpreendentemente boas: Muchachito.
À malta que ousa querer vender-me isto ou aquilo:
- Não percam tempo, nunca comprei nada que me fosse impingido. Aliás, lido tão bem ou tão mal com isso que quanto mais impingem menos vontade tenho de comprar. É coisa que calha em ser inversamente proporcional.

Thursday, March 1, 2012

Hoje tinha pensado ir correr...
A meio da tarde abateu-se sobre a cidade de Lisboa esta chuvada diabólica, de maneiras que é assim, desisti da ideia de ir correr e vim para casa comer uma sande com 2 salsichas e 2 fatias de queijo...
Nada de grave, só mais um pouco de contribuição para a massa gordurosa e os refegos de ladecos...

Tuesday, February 28, 2012

Monday, February 6, 2012

Capitão Fausto - Teresa

The Artist (2011) - Michel Hazanavicius *******



Era daqueles filmes que eu sabia que queria mesmo ir ver, mesmo que tivesse um certo receio que fosse uma banhada. É que parecendo que não um filme mudo é sempre coisa para deixar uma pessoa algo apreensiva, tipo "vai dar para adormecer com a lentidão?", "vou conseguir perceber alguma coisa da história tendo em conta que eles não falam?" e "será que vou ficar maluca a ouvir os meus pensamentos a ressoarem dentro da cabeça?", mas não, apesar de ser cinema mudo, não é parado, nem é completamente mudo. Há sempre uma banda sonora, e apesar de não haver vocabulário há comunicação que se faz por outras vias. Por vezes apenas mímica facial e/ou corporal, mas outras vezes uns balõezinhos engraçados e esclarecedores em determinados pontos da história.

É sem dúvida um filme diferente, não sendo aqui a palavra diferente sinónimo para maçador ou chato, mas sim original.

Foi francamente bem mais interessante que estava à espera, uma revelação nada silenciosa daquilo que o cinema nos pode oferecer. Porque nem só de falas vive o homem. Às vezes a expressão é tão ou mais importante que a palavra.

Wednesday, February 1, 2012

My Week with Marilyn - Simon Curtis ********






Charming...

A Michelle Williams está soberba!
A "Marilyn Monroe" oscila entre o encantador-querido-inocente-carente e o detestável-estrela-armada-em-sonsa...
O filme está muito bem feito, a fotografia está excelente e está envolto naquela mística de sensualidade a que sempre associámos a Marilin Monroe.

Sem sombra para dúvida o melhor que vi nos últimos tempos!!

Wednesday, January 25, 2012

Ontem fui ver o "Descendants" e concluo assim que este ano cinematográfico foi particularamente fraco. Até agora francamente dos últimos filmes que tenho visto o que mais gostei mesmo assim deve ter sido o "Drive" e recorde-se que contém cerca de 50 mortes violentas, o que seria de exluir logo qualquer possibilidade de 'o preferido'.
Mas tem sido tudo tãão fraquinho, o Moneyboll, o Descendants, tudo nomeados a óscares e uma miséria. Claro que os Descendants não é tão mau como Moneyball, que é mesmo um horror, mas um drama daqueles sem proporções. Depois o "Diário a Rum" não foi mau, mas fraquinho para o que estava à espera, depois o "Sherlock Holmes", piorzito que o anterior... Enfim, não vou continuar por aí fora.
Estou numa de ir ver "A minha semana com Marilyn" e "O Deus da Carnificina", pode ser que melhore... Enquanto espero que este Extremely Loud & Incredibly Close" chegue, a ver se não decepciona...

Extremely Loud and Incredibly Close

Friday, January 6, 2012

Sherlock Holmes 2 - Guy Ritchie (2011) ******

Vi o primeiro há já uns largos tempos, mas fiquei com ideia que era mais divertido. Este agora achei de uma violência desnecessária, tiros e morteiros e metralhadoras e canhões... A little bit too much for me. O que eu mais gostei no primeiro lembro-me que foram as cenas cómicas e aquelas coisas de dedução deliciosas. Este já tem um bocadinho de pum pum pum a mais para o meu gosto.
Still, not bad!