Tuesday, September 4, 2007

Porque quem amamos mais é quem nos mais magoa?

"O viajante caminhava com mais dois amigos pelas ruas de Nova iorque. De repente, no meio da conversa banal, os dois começaram a discutir e quase se envolveram numa briga. Mais tarde, já com os ânimos mais calmos, sentaram-se num bar. Um deles pediu desculpas ao outro:
- Tenho reparado que é muito mais fácil ferir as pessoas que nos estão próximas - disse.
- Se você fosse um estranho, eu tinha-me controlado muito mais. No entanto, e simplesmente pelo facto de sermos amigos - e de você me conhecer melhor que ninguém - acabei por ser muito mais agressivo.
Esta é a natureza humana.
Talvez seja a natureza humana.
mas vamos lutar contra isso. "
Maktub, Paulo Coelho

2 comments:

PP said...

Aiii... Eu sou assim! Quando tenho confiança com a pessoa falo mais, agrido mais e acabo por magoar mais mas tb é mais facil pedir desculpa a um amigo do q a um estranho que nao sabemos como vai reagir...n?

Soraiadodot said...

se calhar quando começamos a considerar a pessoa como 'amigo' também elevamos os nossos padrões de atitudes, como se os tivessemos em muito boa conta...E depois qualquer acto que menos esperamos, é encarado com menos tolerância!!
começamos a esperar muito dessas pessoas, e uma pequena falha pode ser uma grande desilusão!