Monday, December 17, 2007

Hoje nevou em Turim!!



Pronto esta foto é um bocado fraude... Não nevou assim tanto!
Mas o que começou por uns reles graozinhos de poeira no ar, transformou-se numa espécie de aguaceiros de neve (desculpem lá o termo, mas é que não sei o termo para quando chuvisca neve hehe), o facto é que as pessoas até andavam de chapéu de chuva! As mais prevenidas claro, porque aquelas que como eu não estão assim tão habituadas a estas andanças foram completamente apanhadas de surpresa!
O engraçado é que, apesar de nestes últimos dois anos ter nevicado na minha santa terrinha, aqui teve uma outra intensidade... E quase me senti como os miúdos quando vão à neve pela primeira vez... Que isto de abrir a janela assim do nada e ver nevar até tem a sua piada! O cómico é que eu devia ser das poucas pessoas animadas com a neve... Os tourinenses o ano passado não tiveram cá neve para ninguém, mas já devem estar fartinhos desta situação, então basicamente até pareciam um pouco enfadados com a situação... Do género fosgasse lá vem a neve outra vez... Enquanto que eu estava meio extasiada... Ahhh que girice... Ahhh deixa-me cá sair do autocarro uma paragem antes só para ir à neve para casa (não à chuva, não sei se repararam... 'ir à neve para casa' nunca tinha usado tal expressão), e a demorar-me a ver as coisinhas das montras e no mercado em frente de casa, só como desculpa para não ir para casa...E ficar mais um bocadinho a apanhar com os floquinhos leves, mas gelados na cara, nas pestanas, na palma das luvas!

Irónico é que eu nunca liguei a neve... Mas temos os nossos dias... É mandarem-me para um destino tropical e eu fico maravilhada, aquela coisa da neve fria nunca me suscitou grande interesse, nem mesmo quando era mais pequena (não sei, mas sempre tive associada a ideia que as crianças vibram imenso com a neve)!

Também foi engraçada a reacção de uma senhora, quando estavamos a sair de um recinto fechado (ela ainda não devia ter dado pelo nevinho (nevão pequenino:P), então a senhora abriu um super hiper mega sorriso e soltou a exclamação mais fofa do dia - ahhh sta nevicando!! - e eu olhei para ela, e sorri... Por momentos partilhámos ambas o entusiasmo da neve=)

"My dreams are a cruel joke. They taunt me. Even in my dreams I'm an idiot... who knows he's about to wake up to reality. If I could only avoid sleep. But I can't. I try to tell myself what to dream. I try to dream that I am flying. Something free. It never works... "
David in Vanilla Sky

"But I just think good things will happen, if you are a good person with a good attitude, don't you think? "
Sofía in Vanilla Sky

" So why did I do it? I could offer a million answers - all false. The truth is that I'm a bad person. But, that's gonna change - I'm going to change. This is the last of that sort of thing. Now I'm cleaning up and I'm moving on, going straight and choosing life. I'm looking forward to it already. I'm gonna be just like you. The job, the family, the fucking big television. The washing machine, the car, the compact disc and electric tin opener, good health, low cholesterol, dental insurance, mortgage, starter home, leisure wear, luggage, three piece suite, DIY, game shows, junk food, children, walks in the park, nine to five, good at golf, washing the car, choice of sweaters, family Christmas, indexed pension, tax exemption, clearing gutters, getting by, looking ahead, the day you die. "

Mark Renton in Trainspotting

Friday, December 14, 2007

arranco cabelos quando estou stressada, terei tricotilomania?

Andava eu visitando blogs aqui e blogs ali quando encontro o termo 'tricotilomania' e, dado que eu sou um ser bastante curioso, lá fui eu pesquisar, google e pumbas que raio de patologia era esta...
E não é que logo no primeiro site leio assim:

"Você exibe esses sintomas? (hehe logo aqui um gajo pára para pensar)
1) Você tem costume de ficar analizando seus cabelos com as pontas dos dedos, enrolando-os, e puxando-os? (epa por acaso de vez em quando, até dou por mim a fazer isto!)

2) Você faz isso enquanto lê, assiste TV, dirige, está no telefone, ou antes de adormecer? (antes de adormecer não, mas já me aconteceu enquanto estou parada no trânsito... ou a ver televisão... ai jasus queres ver que já fui?)

3) Você tem a sensação de ansiedade e aumento de tensão antes de arrancar seus cabelos? (epá as vezes dói-me um bocadinho, tensão em si acho que não... queres ver que já me safei?)

4) Você sente alivio após arrancar seus cabelos, seguido de culpa por tê-lo feito?
(err... alívio não, mas culpa por acaso sinto um bocadinho, porque acho sempre que qualquer dia fico sem cabelo...já fui, é desta que vêm buscar-me!)

5) Você evita atividades como natação? (olha...tu queres ver, eu até hoje pensava que eu na verdade não gostava mesmo daquele show todo de ir para os balneários, e tomar banho sem ser no coforto de minha casa, e depois sair dali com o cabelo molhado, e vestir o fato de banho e a toca - e ficar parecida com a gaja dos simpsons, ou com um ET, ou com um bicho estremamente feio, ou com qualquer coisa - mas na verdade agora sim descobri a verdade... eu não gosto de natação porque sofro de tricotilomania!! Como é que eu nunca tinha pensado nisto? É tão óbvio!! kakaka)


Se você exibe o comportamento acima, você pode sofrer de um distúrbio chamado Tricotilomania, ou TTM.
Sofro de 3,5/5 comportamentos de risco para a doença... Será que devia ficar preocupada? :P

Thursday, December 6, 2007



Sempre tive a imaginação fértil é verdade, mas nunca vos aconteceu pensar como seria se, de repente a vossa casa pudesse deslocar-se em bloco para outro local, do género ir levantando pelos ares e ir parar a outro sítio qualquer...
Como seria ter crescido noutro sítio, como seria se tivesse nascido e vivido noutro país... Seria diferente? Será que iria falar bem outra língua, tal como falo português, será que ia vestir-me de outra forma... Será que os meus amigos iam ser diferentes, os meus gostos, os meus hobbies...
E mais, será que iria ter consciência que poderia ser tudo diferente?