Friday, December 14, 2007

arranco cabelos quando estou stressada, terei tricotilomania?

Andava eu visitando blogs aqui e blogs ali quando encontro o termo 'tricotilomania' e, dado que eu sou um ser bastante curioso, lá fui eu pesquisar, google e pumbas que raio de patologia era esta...
E não é que logo no primeiro site leio assim:

"Você exibe esses sintomas? (hehe logo aqui um gajo pára para pensar)
1) Você tem costume de ficar analizando seus cabelos com as pontas dos dedos, enrolando-os, e puxando-os? (epa por acaso de vez em quando, até dou por mim a fazer isto!)

2) Você faz isso enquanto lê, assiste TV, dirige, está no telefone, ou antes de adormecer? (antes de adormecer não, mas já me aconteceu enquanto estou parada no trânsito... ou a ver televisão... ai jasus queres ver que já fui?)

3) Você tem a sensação de ansiedade e aumento de tensão antes de arrancar seus cabelos? (epá as vezes dói-me um bocadinho, tensão em si acho que não... queres ver que já me safei?)

4) Você sente alivio após arrancar seus cabelos, seguido de culpa por tê-lo feito?
(err... alívio não, mas culpa por acaso sinto um bocadinho, porque acho sempre que qualquer dia fico sem cabelo...já fui, é desta que vêm buscar-me!)

5) Você evita atividades como natação? (olha...tu queres ver, eu até hoje pensava que eu na verdade não gostava mesmo daquele show todo de ir para os balneários, e tomar banho sem ser no coforto de minha casa, e depois sair dali com o cabelo molhado, e vestir o fato de banho e a toca - e ficar parecida com a gaja dos simpsons, ou com um ET, ou com um bicho estremamente feio, ou com qualquer coisa - mas na verdade agora sim descobri a verdade... eu não gosto de natação porque sofro de tricotilomania!! Como é que eu nunca tinha pensado nisto? É tão óbvio!! kakaka)


Se você exibe o comportamento acima, você pode sofrer de um distúrbio chamado Tricotilomania, ou TTM.
Sofro de 3,5/5 comportamentos de risco para a doença... Será que devia ficar preocupada? :P

2 comments:

PP said...

LOL pois... e sabes quem é a unica pessoa q tu conheces q sofre do mesmo mal??? Eu! Pois claro...=S E sim sinto mta culpa e vergonha qd o faço mas a ansiedade antes de o fazer é mta e n consigo evita-lo...

p.s. essa da antaçao é q n percebo...devem-s ter enganado ;)

PP said...

LOL pois... e sabes quem é a unica pessoa q tu conheces q sofre do mesmo mal??? Eu! Pois claro...=S E sim sinto mta culpa e vergonha qd o faço mas a ansiedade antes de o fazer é mta e n consigo evita-lo...

p.s. essa da antaçao é q n percebo...devem-s ter enganado ;)