Monday, December 17, 2007

Hoje nevou em Turim!!



Pronto esta foto é um bocado fraude... Não nevou assim tanto!
Mas o que começou por uns reles graozinhos de poeira no ar, transformou-se numa espécie de aguaceiros de neve (desculpem lá o termo, mas é que não sei o termo para quando chuvisca neve hehe), o facto é que as pessoas até andavam de chapéu de chuva! As mais prevenidas claro, porque aquelas que como eu não estão assim tão habituadas a estas andanças foram completamente apanhadas de surpresa!
O engraçado é que, apesar de nestes últimos dois anos ter nevicado na minha santa terrinha, aqui teve uma outra intensidade... E quase me senti como os miúdos quando vão à neve pela primeira vez... Que isto de abrir a janela assim do nada e ver nevar até tem a sua piada! O cómico é que eu devia ser das poucas pessoas animadas com a neve... Os tourinenses o ano passado não tiveram cá neve para ninguém, mas já devem estar fartinhos desta situação, então basicamente até pareciam um pouco enfadados com a situação... Do género fosgasse lá vem a neve outra vez... Enquanto que eu estava meio extasiada... Ahhh que girice... Ahhh deixa-me cá sair do autocarro uma paragem antes só para ir à neve para casa (não à chuva, não sei se repararam... 'ir à neve para casa' nunca tinha usado tal expressão), e a demorar-me a ver as coisinhas das montras e no mercado em frente de casa, só como desculpa para não ir para casa...E ficar mais um bocadinho a apanhar com os floquinhos leves, mas gelados na cara, nas pestanas, na palma das luvas!

Irónico é que eu nunca liguei a neve... Mas temos os nossos dias... É mandarem-me para um destino tropical e eu fico maravilhada, aquela coisa da neve fria nunca me suscitou grande interesse, nem mesmo quando era mais pequena (não sei, mas sempre tive associada a ideia que as crianças vibram imenso com a neve)!

Também foi engraçada a reacção de uma senhora, quando estavamos a sair de um recinto fechado (ela ainda não devia ter dado pelo nevinho (nevão pequenino:P), então a senhora abriu um super hiper mega sorriso e soltou a exclamação mais fofa do dia - ahhh sta nevicando!! - e eu olhei para ela, e sorri... Por momentos partilhámos ambas o entusiasmo da neve=)

1 comment:

PP said...

Já li o post há mais tempo mas decidi comentar agora...

Ainda neva por ai? É q por aqui ha dias que não percebemos se estamos no verão ou no inverno...

Gosto de neve!! Gosto de brincar na neve e como vivemos numa cidade em que não é suposto nevar, vemos a neve como algo ligado aos filmes..

Deve ser mto giro viver numa cidade onde neva.. =)