Sunday, November 2, 2008

E o inesperado teima em não acontecer…

Cada vez é mais intensa e profunda a falta que me faz o inesperado, o dia que ninguém sabe como irá terminar, a manhã que ninguém sabe se virá…
As certezas mais do que certas sucedem-se agora no meu dia-a-dia, o carro; milhares de outras pessoas nos seus carros, na sua maioria numa caminhada solitária; aqueles que supostamente sabem mais do que eu e me ensinam a ser qualquer coisa que eu não quero ser; o sofrimento das pessoas; as histórias de vida daqueles que se encontram na sua maioria no seu final de vida; aqueles que brincam connosco e com as histórias de vida das pessoas que já nada têm a perder; o fim… O voltar a casa e não pensar nisso, porque tudo é rápido de mais e não há tempo de brotar um pensamento, um juízo de valor, um valerá isto a pena, um o que estou aqui a fazer se isto não sou eu…
A sucessão dos dias cheios de ‘coisas’, mas vazios de pensamentos, de abraços, de tempo para ouvir em casa a voz de quem um dia estará ali como estão os outros, pela manhã para mim, porque para mim é uma manhã, e vou almoçar e acabou, e para eles é o dia-a-dia, o sofrimento que não termina, o fim que está para chegar…
Quem corre demais vive de menos, e vê sempre o mesmo…
Ouso dizer que sempre me senti insatisfeita com tudo, mas a insatisfação hoje em dia é mais pesada e dura que outrora, não sei se de pensar que poderia não ser assim, ou se de que de tudo se intensificou na minha cabeça sob forma de remoinho, de ideia fixa, de indignação por ter de fazer como é suposto fazer e ter de aceitar que não há volta a dar, que o futuro é um espaço de angústia e insatisfação… E o nada no fundo… O não encontrar-me comigo em sítio nenhum, nem sequer na última curva no fim do dia a caminho de casa…

1 comment:

PP said...

Soraia! Deu-me uma tristeza ler este teu post...Primeiro porque te percebo, a rotina por vezes instala-se e nao sabemos como dar a volta e depois sao as pessoas a nossa volta que nao querem mudar que estao satisfeitas e chega-lhes o pouco que tem. Segundo porque agora estou a conhecer o oposto, cada dia é uma surpresa, cada dia acontece algo novo e ves-te numa situaçao que nao imaginavas ha meses atras. Conheces novas pessoas com novas formas de pensar...

Nao sei se a causa destes teus pensamentos tem a ver com o facto de teres regressado de erasmus. Provavelmente nao de todo... Nao te vou dizer para te habituares porque a vida é assim. Acho que o mundo é bastante assim mas as vezes tropeçamos e conhecemos novas realidades com as quais nos identificamos mais e é nisso que tens q pensar que nem todos seguem o seu caminho certinho sem grandes curvas ou sobressaltos e se neste momento te sentes incompleta ha que buscar aquilo que mais te preenche!!
Estou aqui amiga pronta para contigo voar um pouco mais alto!!