Wednesday, November 4, 2009

Quando o avô tem ideias mais à frente que a mãe...

Por causa desta notícia 'Ministério retira crucifixos da escola' a minha mãe ficou muito indignada... (Coisa que eu não percebo... Acho que a Igreja ainda não comprou os direitos de uso de um bocado de parede a todas as escolas portuguesas... E para além disso a cisão entre governo-religião já ocorreu há muito tempo atrás na história do nosso pequeno país pseudo-democrata...) Disse ainda que nesse caso, então as muçulmanas teriam de ser 'obrigadas' a não usarem lenço na cabeça quando estivessem na escola... (Ao que eu disse que isso sim era ridículo... Era o mesmo que proibir um católico a andar com uma bíblia na mochila...) E no meio disto, a única pessoa que concordou comigo foi o meu avô no auge dos seus 89 anos... Assim se vê que mentalidade nada tem a ver com idade...


No comments: