Friday, October 15, 2010

Coisas que não lembram nem ao menino Jesus

Cansa-me esta impossibilidade do inesperado, which means, não poder passar uma tarde de Domingo a ver um filme lame na televisão, ou não poder assim de repente ir almoçar a Évora e voltar (foi ao calhas, não que tenha alguma vontade em especial de ir a Évora).

Primeiro dia em meses que calcei algo que não chinelos, sandálias, pantufas ou ténis e já tenho 1 fantástica bolha no dedo mindinho de cada pé.

Pela primeira vez em muito tempo, consegui tirar do armário coisas que sei que nunca mais vou usar, mas que tenho pena de tirar de lá. Note-se que o meu armário já rebenta pelas costuras devido a este facto. Ainda assim muita coisa lá ficou que não vesti este ano e que muito provavelmente (isto é, de certeza) não vou vestir no próximo. Até coisas estragadas tenho pena de deitar fora, raios, como as minhas botas cinzentas mai lindas, não sei quando terei coragem de as mandar para o lixo, (é que fui tão feliz com elas, calcorreei tanto mundo e vivi tanta coisa em cima delas), se calhar peço à minha mãe para fazer o trabalho sujo (vulgo, deitá-las no lixo).

Hoje quando estava a desbastar o armário dei com as minhas batas e pensei, ainda falta tanto tempo para voltar a vestir a bata (no sentido lato da palavra e não 'vestir a bata', quer dizer... Já que nunca 'vesti a bata', e já que não festejo há muito tempo até que 'vestia a bata sim'), mas neste contexto era apenas saudades de usar a bata. E nunca na minha vida pensei dizer (quer dizer, escrever) isto. A bata já faz parte de mim e eu tenho saudades de fazer parte dela.

Entre morrer asfixiada durante o sono com o cheiro a naftalina ou ser atacada por um enxame de borboletas da traça que invadiram o meu quarto, venha o diabo e escolha.

E por fim, só uma perguntinha, como é que o 'The Departed' vence óscar de melhor filme (em 2006)? Filme mais overrated de sempre... Eu já desconfiava que aquela malta tinha gostos muito diferentes dos meus, mas com esta é que me tiraram toda e qualquer dúvida que ainda pudesse existir. (Apenas uma pequena ressalva, é o último filme em que o Leonardo diCaprio é/aparece giro.)

1 comment:

Anonymous said...

gostei da parte de "vestir a bata"! ha uns tempos tb andei a deitar coisas fora..sandalias que se estragaram definitivamente este verão e que eu tanto gostava! fi-lo com as minhas proprias mãos mas custou-me imenso! enfim..