Tuesday, April 12, 2011

Este blog, quiçá fruto do próprio estado de espírito de quem o redige - moi (para os mais desatentos), tem andado muito na onda do coitadinho do velhinho e raisparta as enfermeiras que volta e meia tiram o dia para me chatear e porcaria da secretária que não faz nada de útil e passa o dia a jogar farmville e a assistente social que quer salvar os problemas do mundo mantendo os doentes em cativeiro e nós que nos amanhemos. Bla bla bla.
E sim é verdade que numa sala de 4 doentes um já está com alta clínica (mas não social), porque a família não o leva, e 2 estão a caminho do mesmo. Mas há um que sempre vai rodando e desta feita calhou-me em sorte (ironia) um doente com Síndrome de Munchausen*.

Conversa entre mim e ele quando chego à questão psiquiatria enquanto abordava as consultas em que ele está a ser seguido (que são muitas):
Eu - "... Então e estive aqui a ver e tem Consulta de Psiquiatria no meio de Maio. Quem é a médica que o segue? (Eu sabia, mas era só para não introduzir o tema a seco...)
Zé (nome fictício) -Ah eu da psiquiatria não quero saber, foi o Dr. da Cirurgia que uma vez me enviou, que ele teve de me fazer aquele teste das hemorróidas (toque rectal) e achou que eu fiquei muito ansioso, mas eu cá não me sinto nada ansioso...
Eu - Hum, hum, estou a ver, então mas não acha que às vezes quando vai por exemplo ao Serviço de Urgência (tipo uma das 60 vezes que já foi este ano, desde Janeiro!!!!!), não pode ser também porque fica um bocadinho ansioso com a dor no peito que sente, acha que não pode ser um bocadinho de ansiedade?
Zé - Não...
Eu - Então e às vezes não sente uma certa dificuldade em adormecer?
Zé - Não, nem por isso...
(De reparar que o senhor tem uma dose cavalar de indutores do sono)
Eu - Pois, eu entendo, mas não gostou da médica da psiquiatria?
Zé - Não é não gostar, eu só acho que não vou lá fazer nada.

E a doida sou eu?

* Pessoas que fingem que estão (mais) doentes (que aquilo que realmente estão) e/ou inventam desculpas para ficarem internadas: exemplo este doente deu uma facada em si mesmo, no abdómen. Sweet...

No comments: