Wednesday, November 27, 2013

Críticas gastronómicas: O Talho

Já lá fui 2 vezes, a primeira à hora de almoço de semana, a segunda à hora de almoço ao fim-de-semana. Ao almoço de semana comi hamburguer do dia, que era um menu semanal mais barato, e verdade seja dita o hamburguer estava óptimo (mas já andamos todos um bocadinho cansados da "febre do hamburguer" certo?!), na altura comi as entradinhas e uma sobremesa (a dividir) cujo nome não me recordo mas tinha banana que estava deliciosa e paguei cerca de 15 euros, o que para almoço não é barato, mas para o Talho não está mal. Da segunda vez que lá fui, comi de novo as entradas habituais e provei mais 2 da lista (a dividir por vários) e não adorei nenhuma das entradas, uma tinha foie gras e outra tinha beringela, mas nomes isso é que eu não me lembro. Já os pratos estavam bastante deliciosos, tive oportunidade de provar 5 pratos porque todos pedimos coisas diferentes e no geral estava tudo delicioso, adoro aquelas misturas inesperadas d'isto com aquilo e dos sabores fortes que ele foi buscar a cozinha internacional. Excelente experiência gastronómica. Das sobremesas pedimos 2, uma que tem um nome tipo "ovo" qualquer coisa e outra que tinha uma mistura de gelado com uma espécie de bolacha, a primeira não fascinou, a segunda era bastante boa. Desta vez ficou entre 25 e 30 euros por pessoa. O serviço também desta feita foi surpreendentemente desagradável, tínhamos de fazer o pedido a um empregado específico, apesar de andarem por lá uns a passear, pedimos mais pão por duas vezes e só nos trouxeram à terceira, quando já estávamos com um ar zangado e esperámos que tempos para fazer o pedido inicialmente... Outra coisa, eu sei que o nome "talho" é bastante esclarecedor, mas cada vez mais existem pessoas que preferem alternativas à carne, portanto não seria má ideia incluir um prato na lista que não tivesse carne propriamente dita... Em suma, mistura sabores mesmo muito interessantes, mas ainda assim acho um pouco overpriced... De 0 a 5 leva um 4.

2 comments:

Anonymous said...

Meu caro, primeiro que tudo, comentar um restaurante e nem se lembrar dos nomes dos pratos mostra aquilo que é na realidade, um amador, e apesar disso tem direito à sua opinião naturalmente, mas se quer dedicar um blog inteiro a criticar restaurantes deixo uma dica, aprenda a escrever, aprenda o mundo da gastronomia e depois, e só depois, pode pensar em criticar sabores e nuances para as quais nem sequer está ( obviamente) preparado.

Soraiadodot said...

Não critico restaurantes de profissão, por isso sou de facto uma amadora, que tem obviamente direito à sua opinião, uma vez que o objectivo deste blog é escrever aquilo que me apetece, quando me apetece.
Do quase milhar de posts para o qual este blog caminha, deve haver cerca de meia dúzia a falar de restaurantes, por isso dizer que "dedicar um blog inteiro a criticar restaurantes" parece um pouco excessivo ;) não temos de nos levar a sério em tudo, julgo não ter ofendido ninguém em dar a minha opinião, uma vez que estamos num país livre, e este cantinho é um pedaço meu, quem não gosta do que lê, também é livre de não voltar!
Beijinhos