Saturday, November 2, 2013
Críticas gastronómicas: Honorato
Na senda da carnucha, ontem à noite fui experimentar o tão falado Honorato... Sim, que os hamburgueres estão agora para a gastronomia como Manolo Blahnik para a moda, no entanto, a preços bem mais acessíveis.
Assim sendo, e tendo em conta que confesso já ter experimentado a Hamburgueria do Bairro (para quem não sabe, o Honorato abriu portas no local onde está agora a Hamburgueria do Bairro do Príncipe Real, posteriormente o dono da loja achou que aquilo estava a ser um sucesso tão grande que despejou o Honorato das suas instalações, e copiando o modelo de negócio, abriu a Hamburgueria do Bairro...) foi difícil não comparar, mas o Honorato vence esta batalha!
Pedi um Capitão Fausto (diz que a banda é fã do Honorato e vai lá comer várias vezes), e achei o hamburguer menos gorduroso que o habitual, os produtos acompanhantes eram frescos, gostei da ideia de dividir com uma fatia de pão os ingredientes que devem ser comidos "secos", sem molhanga, ou seja os vegetais frescos (agrião e tomate) que poderiam perder o sabor no meio dos outros sabores fortes.
As batatas fritas eram muito gostosas, não se pode negar, e o molho de alho também era bastante delicioso.
Claro que não é propriamente uma refeição de digestão fácil e 3h depois quando me fui deitar ainda estava discretamente enfartada, mas soube muito bem!
De sobremesa apenas existe como opção: mousse de chocolate (DELICIOSA), que leva uma bolachinha esmigalhada por cima que é de ir às lágrimas. Que se note que não sou grande fã de sobremesas, sendo mousse de chocolate a minha preferida, e esta era de facto muito boa! Enorme, portanto dá perfeitamente para dividir e não ficar a salivar por mais ;)
A bebida acompanhante foi cervejinha, e tudo isto pela módica quantia de 11€, o que cai sempre bem em tempos de poupar (a brasserie de l'entrecôte deixou-me paupérrima).
De 0 a 5 leva um 3 (boa qualidade preço, mas ainda assim não é uma comida de fácil digestão para todos os dias - a minha opinião pessoal claro).
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment