Sunday, October 27, 2013

Críticas gastronómicas: La Brasserie de L'Entrecôte

Venderam-me a ideia como se se tratasse da última coca-cola no deserto. O menu não varia muito (nada), basicamente há 4 opções, todas dentro do mesmo âmbito - ele há carne com salada de nozes de entrada(~19€); carne com salada de salmão de entrada (~25€); seitan com salada de nozes de entrada (~18€) e por fim, para não fugir muito ao tema, seitan com salada de salmão de entrada (~24€). O curioso é que eu nem sou a fã n.º1 de carne de vaca, mas desculpem-me a discriminação, pagar tanto para comer seitan também não me parece aceitável. De entrada pedi então a salada de salmão (+ alface e rúcula), e não sendo de todo a 8.ª maravilha do mundo, até estava bastante boa, temperada com azeite e manjericão... Mas vejamos 6€ para 3 fatiazitas de salmão? De bebidas pedimos vinho tinto para os apreciadores e vinho branco para os restantes. O prato principal é basicamente carne mergulhada num molho de não sei quantos ingredientes, que me arrisco dizer que terá manteiga, azeite, alho, manjericão, vinagre balsâmico, pimenta mostarda de dijon e natas. Bom, os ingredientes aqui citados são pura especulação, excepto as natas. Natas tinha de certeza! Eu sou altamente "intolerante a natas" (não sei explicar se existe algum mecanismo fisiopatológico que explique esta minha intolerância, mas o que é certo é que cerca de 60 a 80% das vezes que como natas ou fico muito mal disposta ou vomito mesmo, caso que ocorreu ontem). Diga-se de passagem que vomitar um jantar de 43€ não é a coisa mais espectacular, não só por vomitar em si que é sempre desagradável claro, mas também porque a conclusão é que mais valia ter ficado em casa a olhar para as paredes sem comer nada, que o resultado final seria o mesmo (a meio da noite = zero no estômago). Outra coisa, para um restaurante caro (e supostamente com qualidade), achei o serviço bastante erróneo, pedíamos copos para vinho traziam meia hora depois, trouxeram o vinho quente e afirmaram convictamente que não, que estava fresquíssimo, entre outras coisas. Talvez os clientes que tenham já estejam conquistados e não necessitem de modo algum, esforçarem-se, mas fica sempre bem perguntar a quem está a jantar se "está tudo bem?" ou "falta alguma coisa?"... Não foi o maior barrete da minha vida, mas esteve lá perto. Talvez ajudado pelas expectativas e pelo preço que considerei exageradamente caro para o serviço fornecido. De 0 a 5 é um 2.

No comments: