Saturday, April 29, 2017

Chévere

Claro que não existem gostos absolutos nem é um fato que aquilo que eu gosto os outros também são obrigados a gostar, que gostos não se discutem, mas dos restaurantes do dia-a-dia que fui e gostei bastante destaco o Chévere, que fica na Avenida 5 de Outubro praticamente no cruzamento com a Duque de Ávila, por trás da Telepizza (os senhores das entregas saem lá ao lado).

Existem pratos maiores e pratos mais pequenos, mas do meu ponto de vista o que fica interessante é a partilha dos vários pratos. Dos que mais gosto destaco as "ribs a saltar do osso" e os "ovos do bosque".

Existe uma parte exterior que forma um jardim no meio dos prédios, que ao contrário do que seria supor é agradável, no entanto aqui existe um pequeno defeito (para pessoas que não gostam de comer com pessoas a fumarem por perto, como é o meu caso) é que se pode fumar.

A carta de vinhos é bastante vasta e todos os que provei eram bastante bons. Tem também gins de várias formas e feitios.

A comida tem bastante qualidade e o preço é razoável, um casal que beba vinho pagará entre os 35 e os 40 euros. Começa a ser difícil encontrar em Lisboa sítios com estes valores.

"Fun fact" a primeira vez que lá fui tudo o que pode acontecer de mal aconteceu, desde servirem-nos o vinho quente, nunca mais trazerem uma manga, ficarmos um século à espera para pedir, o café ter acabado a meio da noite, bom uma coisa tão terrível que já sorríamos a cada peripécia em modo cúmplice com as mesas do lado. Mas percebemos que ainda se estavam a organizar e que aquilo tinha potencial. E tinha, depois dessa vez o serviço tem sido irrepreensível.

De 0 a 5 daria a pontuação de 4.

#restaurantesbonsemLisboa
#infelizmentenãomepagamparafalarbem

No comments: