Saturday, March 10, 2007

10 coisas que odeio na estrada

COISAS QUE ODEIO NAS PESSOAS COM QUEM VOU À BOLEIA
Coisas que me deixam completamente irritada e com vontade de espetar uma bolaxada no condutor, dizendo qualquer coisa do género "onde é que tiraste a carta, mesmo?"
- tipo, pessoas que não passam dos 40km/h;
- mas ao mesmo tempo, pessoas que vão quase a 200, numa estrada cheia de curvas e de buracos, querem suicidar-se tudo bem, mas deixem-me sair do carro antes...
- pessoas que andam em ponto morto, a quase 100 km/h;
- pessoas com condução extremamente perigosa (ultrapassagens nas curvas, guinadas perigosas, ...);
- pessoas que tiram toda e qualquer mão do volante, e se for preciso ainda se viram para trás;
- pessoas que ouvem musica que não gosto (vai no carro dos outros e ainda se mete com esquisitices, hein?);
- pessoas que são mega-forretas e são capazes de ir a empatar trânsito para não gastar gasolina;
- pessoas que andam com os vidros todos cagados e acham que está muito bom e vêm muito bem;
- pessoas que se enganem 300 vezes no caminho;
- pessoas que têm medo de tudo e de todos.

COISAS QUE ODEIO NAS PESSOAS QUE ANDAM NA ESTRADA, NO GERAL
- domingueiros, simplesmente porque respiram;
- pessoas que definitivamente não sabem regras de trânsito;
- pessoas que se enfiam à parva onde quer que seja, "lá vai ai e se bater a culpa não é minha, porque eu conduzo maravilhosamente";
- pessoas que apitam por tudo e por nada;
- carros de dois lugares;
- carros a cair de podre e todos quitados, estilo um carro a fazer concorrência aos da sucata, mas que ainda anda...e com sistema de som que acorda o Portugal inteiro;
- pessoas que parecem que empatam de propósito no sinal verde, para quando chegar aos outros ficar vermelho;
- taxistas, porque sim;
senhores da carris, porque pensam que lá por terem uma coisa maior que a nossa podem destruir-nos;
- ciganos com as suas carrinhas XL e que se for preciso partem-te o carro todo e ainda te partem a cara;
- definitivamente xunnings e/ou abrunhos armados em "xicos espertos".

COISAS QUE ODEIO NAS PESSOAS QUE VÃO DE BOLEIA COMIGO
- mandem bitaikes do estilo, porque é que não metes a quarta agora, porque é que aceleraste tanto se agora vais travar, porque é que não ultrapassaste aquele, porque é que não viraste ali, porque é que eu às vezes consigo ser tão parvo?;
- que me mexam no volante ou no travão de mão enquanto conduzo;
- que adormeçam assim que entram no meu carro (eu sei que é bom, que é fofinho, mas quer dizer...);
- que fumem dentro do interior da viatura (se colocarem a mão do lado de fora, eu não me importo);
- que deixem lixo e sujidade que à partida seria fácil evitar (porque eu não tenho paciência para andar a lavar e aspirar todo o santo dia);
- que digam "eu sei o caminho", se enganem, e eu acabo a pensar, mais valia ter ido por mim que chegava lá mais depressa;
- que me digam para pôr os máximos (eu simplesmente ando sempre de médios e pronto, não vale a pena chatearem-me a cabeça!);
- que digam, ah eu se fosse a ti fazia assim, e assado e frito e cozido e batido;
- que me tirem a chave do carro, ou pior...que cheguem mesmo a fazer essa grande loucura que é atreverem-se a conduzi-lo!
- que digam, afirmem ou tentem insinuar que eu conduzo mal!

No comments: