Thursday, March 8, 2007

a eterna guerrilha

No seguimento do dia da mulher (do qual sou completamente contra, uma vez que nunca ouvi falar do dia do homem...se querem direitos iguais qual é a coerência? Já estou a imaginá-las no dia do homem a darem florzinhas e bombonzinhos aos senhores, ah i tal porque são uma classe inferior e já que não têm nada, pronto vamos dar-lhe umas rosinhas para ver se calam a boca - esse grande defeito das mulheres, de se contentarem com pouco!!)... Bom, mas como estava a dizer, e aproveitando para mandar a piada extremamente sexista no seguimento desse horrível dia da mulher*...
Porque é que os homens quando não andam à procura de uma amante fogosa, andam à procura de uma mãe ternurenta, que lhes passe a mão na cabeça e tome conta da papelada e da vida toda? (isto é resultado de passar muitas horas na loja do cidadão...a ver as senhoras a dominarem os assuntos todos e o homem quietinho, ali ao lado, como quem, se obedecer a tudo, no fim leva um chupa...)
Ai por favor, mas já não têm uma mãe que lhes baste? Aquela que vos pôs no mundo, irritam-me mesmo esses senhores dependentes da saia materna, e que ainda por cima querem transformar a namorada numa segunda mãe!! (pior...E ELA A DEIXAR!! -mulheres de portugal...deixem esse espírito maternal de lado, por amor da santa, que ninguém tem paciência...quer dizer, eu e meia dúzia de pessoas não temos paciência, porque os restantes acham uma piada que não se aguenta...Pronto, se calhar sou eu e a meia dúzia de pessoas que pensamos mal...Ou então não!!)


*A única coisa boa deste dia é homenagear um incidente que ocorreu no dia 8 de março de 1900 e trocopasso, em que umas quantas senhoras trabalhadoras numa fábrica, fizeram greve onde exigiam trabalhar (apenas!!) 10h diárias, quando estavam a trabalhar 16h (!!!!) e a receber 1/3 do ordenado dos homens... Esses senhores que mandavam na fábrica (homens, só podia, essa insensibilidade e intrujice tão característica), vai daí que vendo tal reboliço, cortaram-lhes as vazas, declararam incêndio (e não é que o atearam também...), e consequentemente morreram umas quantas senhoras manifestantes...uma módica quantia de 130!! Coisa pouca, só uns quantos filhos órfãos, e uns quantos maridos viúvos ("ohhh meu deusss e agora, quem vai cozinhar, lavar a roupa, a loiça e ainda apanhar porrada na tromba??!!!a vida não é justa...")

No comments: