Thursday, August 30, 2007

Não é fácil ser distraída!

Para as pessoas que diariamente têm de controlar o fenómeno da distracção…

- Já vos aconteceu não saberem onde é que deixaram o carro num daqueles parques de estacionamento gigantes dos centros comerciais?
(a mim já!!!)
Solução: fazer tal qual doente alzheimeriano e deixar sempre o carro no mesmo sítio, assim pela força do hábito sabes sempre onde ele está!
(o caraças é quando o ‘lugar do costume’ está lotado e tens de estacionar noutro sítio…aí é que são elas)

- Já vos aconteceu passar um vermelho porque estavas a pensar na morte da bezerra??
(a mim já!!!)
Solução: evitar pensar na morte da bezerra enquanto se conduz e estar alerta para qualquer luz avermelhada que nos apareça no horizonte!

- Já vos aconteceu faltar a uma consulta do médico para a qual esperaram meses, simplesmente porque se esqueceram??
(a mim já!!!)
Solução: colar um post it em sítio visível, com cores berrantes e marcar a agenda com marcador grosso uma semana antes do dia para evitar faltar!

- Já vos aconteceu passarem por alguém que conhecem bem e não falarem porque iam no mundo da lua??
(a mim já!!!)
Solução: assenta os bens bem na terra e sempre que alguém ‘sorrir’ para ti, pensa que podes estar na presença de alguém que conheces bem!

- Já vos aconteceu perder alguma coisa em casa??
(a mim já aconteceu tanta vez que até perco a conta!!!)
Solução: coloca as coisas sempre aproximadamente no mesmo sítio, assim sempre é mais ou menos certo onde as deves procurar!

- Já vos aconteceu dizerem-vos a mesma coisa tanta vez, que quando vão para a efectuar esqueceram-se do que era??

Vida de distraído não é fácil…

1 comment:

PP said...

Eu sou a pior naqueles "recados de mãe" do tipo apanha a roupa, desliga a maquina, etc parece q é de proposito a minha mae repete vezes e vezes e eu dps esqueço-me! No fim do dia recebo sermao......... =S