Sunday, June 7, 2009

Ah e tal... A abstenção foi enorme porque está bom tempo e as pessoas preferiram ir para a praia...

Ah e tal... A abstenção foi grande porque está a chover torrencialmente e as pessoas tiveram receio de sair de casa...

Ah e tal... E hoje qual vai ser a desculpa?

Se calhar o melhor é admitir que há um cansaço generalizado em relação ao que rodeia as eleições, sejam europeias, presidenciais, legislativas, sejam o que sejam...
Para a 'palhaçada' do costume já ninguém tem paciência... A distribuição de beijinhos às peixeiras aos pescadores, às velhotas e velhinhos é pura chachada e fachada...
Há muita gente que pensa desde longa data, e eu penso cada vez mais ' A merda é a mesma o que mudam são as moscas'...
Ainda assim eu respeito e aprecio o meu direito e dever de votar...
Por isso mesmo vou votar, e vou votar em branco, porque não há candidato nenhum que me diga alguma coisa, ou que diga alguma coisa diferente de tudo aquilo que já foi dito... 

3 comments:

Soraiadodot said...

Ainda sobre as eleições...

Acho imensa piada à história dos vencedores... Nas eleições há sempre imensa gente a vencer!!

Já vi/ouvi pelo menos 4 vitoriosos...

A abstenção - é uma grande vitória para a abstenção porque apesar dessa não ter falado, os números falam por si...

O PSD - o PSD vence apesar das sondagens anteriores quererem derrotá-los (dizem eles)...

O CDS - o CDS vence porque ninguem acreditava neles e agora puff têm um resultado extraordinário (dizem eles)...

O BE - é uma grande vitória para o BE porque o objectivo era duplicar o número de mandatos e afinal é possível triplicar (dizem eles)...

Hummm a maravilha da política é esta mesmo (praticamente)todos saem vencedores...

luís said...

Bom...mas depois também há aqueles, pelo menos 2, que de certeza saem derrotados:

O PS - que nas sondagens ganhava e tinha mais 10 pontos percentuais do que a real votação.

A CDU - que sem saber como nem porquê termina com um resultado que a coloca como 4ª força política (pela primeira vez atrás do BE, mesmo que apenas por 700 votos...lolol)

Nestas coisas da política...nem todos podem sair vitoriosos! ; P

Soraiadodot said...

Não gosto da CDU portanto bem feita =P Aquelas palavras chave da lírica comuna aborrecem-me profundamente 'camaradas' , 'o povo', 'os trabalhadores'... Tah conta-me histórias...

E apesar de europeias não terem nada a ver com legislativas até fico contente por PS ter descido porque não suporto aquele Sócrates... Pode ser que perca por agora aquela pose...

Portanto no geral estou contente com os derrotados...