Monday, April 26, 2010

Sonho-fantasia

Acho que a maioria das pessoas tem o seu sonho-fantasia. Largar tudo e ir viver para uma ilha paradisíaca para surfar durante o dia e ser padeiro durante a noite. Largar tudo e abrir um restaurante de comida extremamente original e feita com muito amor. Largar tudo e ir estudar representação para a melhor escola de teatro e cinema nos Estados Unidos. Largar tudo e ir para África tratar crianças e adultos que de outro modo não teriam acesso a cuidados de saúde.

O meu sonho-fantasia é ir viajar pelo mundo e escrever as minhas aventuras. Não é muito original, já temos o Gonçalo Cadilhe e muitos outros, mas é assim, um sonho-fantasia não precisa de ser original. É apenas uma coisa que pensamos muitas vezes, mas que no fundo achamos que nunca vamos ser capazes de fazer.
(No entanto há sempre um ou outro que quebra a regra e é capaz de largar tudo e ir viver o seu sonho-fantasia...)

2 comments:

PP said...

Que post tao querido! Eu vou tendo sonhos-fantasias nao sei s pa toda uma vida se para concretizar pontualmente mas sabes o q acho mesmo?? que é óptimo sonharmos e por momentos acreditarmos q vamos concretiza-los e claro é melhor ainda quando acontecem! Se calhar n vais fazer da tua vida uma viagem constante mas se incluires constantemente viagens na tua vida já é optimo ne?

Kerstina Serpentina said...

Pois é... todos temos sonhos-fantasia! Eu tenho vários mas o maior é que um dia vou trabalhar num centro de reabilitação de animais selvagens em África. Era tão bom...