Thursday, January 30, 2014

De tal maneira a minha faculdade era dada à praxe que eu descobri agora o que raio é um dux... Não considero que as pequenas praxes ocorridas no meu primeiro ano tenham sido minimamente ofensivas à minha integridade física - uma pintura na cara aqui, uns jogos ali, rebentar uns balões, cantar umas musiquinhas pimba, enfim... Acrescento ainda que alguns dos meus amigos da faculdade conheci-os nos primeiros dias, durante as praxes! Claro que tudo o que é demais enjoa, andar a enjabardar no cocó de vacas ou tomar banho numa fonte cheia de musgo, ou andar a rastejar na baixa... Não sei se isso ajuda à integração de quem quer que seja, mas de qualquer modo também nada me tira da cabeça que as pessoas se colocam a jeito, pessoas de 18-19 anos não são bebés, e vamos cá ver quem é que vai, em pleno Inverno, durante a noite, passar não sei quantas horas de pés gelados ao frio a aturar perguntas parvas de outro ser, ainda que "a entidade máxima" do conselho de praxe, ou lá o que é? Não quero com isto dizer nada parecido do tipo "tiveram o que mereceram", claro que não, que horror, mas são fatalidades que podem acontecer a quem se sujeita... Não é que uma pessoa corra o risco que lhe aconteça isto enquanto estiver a caminho da biblioteca vindo de uma aula...

No comments: