Sunday, July 22, 2007

crepe e gelado


Ontem estive num casamento (seca dirão alguns...eu diria fantástico, que adoro casamentos porque comemos que nem umas lontras)!!
E a sobremesa era crepe de noz e chocolate com gelado de baunilha...estava tão bom que não consegui deixar de repetir...No entanto os amigos que estavam comigo disseram logo que tinham adorado, é verdade, mas que não iriam repetir, porque se repetissem ficariam fartos, enquanto que assim ficavam sempre com aquele gostinho que podiam ter comido mais.

E eu pensei se estas atitudes não se repercutem noutros estados da nossa vida...

Que quero eu dizer com isto, eles preferem não ir até ao fim, ficar sempre com a sensação que poderiam ter tido mais, mas que não quiseram, porque ao menos assim só ficaram com boas recordações e o prazer foi vivido de maneira 'moderada'.
Eu que comi duas sobremesas e fiquei cheia, não consigo sair a meio, tenho de levar as coisas até às últimas instâncias, em que de tão farta não consigo mais pensar em querer mais...
Weird!!

5 comments:

PP said...

Pois...Quem é q come até ficar enjoada mentos, tiras de milho, pastilhas, skittles..Eu!! Tb n concebo essa ideia de n ter tudo se nos apetece mesmo! Tb ha aqueles q qd comem alguma coisa tipo pizza começam pelo pão e so depois comem a parte do meio mais deliciosa!! Ou eu sou mto impulsiva ou entao n percebo..

Se quero e posso ter pq andar c rodeios? ;)

PP said...

Ah e odeio a sensação de poder ter tido mais e não ter aproveitado!! Se é pra me arrepender é daquilo q fizer não daquilo que deixo por fazer! =P

Soraiadodot said...

Exacto, gosto daquela sensação de comer até fartar...tal como gosto da sensação de ter feito o que queria naquele momento, até me encher a alma e pensar que fiz tudo o que devia ter sido feito...e que nada mais haveria a fazer!!
Esgotámos o frigorífico, mas ao menos ficámos de barriga cheia...
Assim como podemos viver com tanta intensidade uma situação que já não poderia haver mais nada a extrair de lá!

Soraiadodot said...

Ahh eu a pizza como não gosto da parte só do pão, não como...=P

blue said...

E fizeste tu muito bem!! Se eu lá estivesse fazia-te companhia na 2ª rodada de crepe com gelado nham nham.

Beijocas ;)