Monday, November 12, 2007

relações à distância…sim ou não?

Agora que aqui estou a cerca de 2000 km de casa, tal como muitas outras pessoas, chega-me cada vez com mais veemência esta questão…

Ora por aqui fazendo uma média assim a olho, cerca de metade dos erasmus têm namorado… E o facto é que estamos aqui há cerca de 2 meses e já vi algumas coisas engraçadas…
O que faz um gajo (digo gajo no termo lato, não gajo masculino, mas gajo pessoa - gajo ou gaja -) ter uma relação de há 3 ou 4 anos ou de meses who cares, e chegar aqui continuar com uma relação em Portugal e andar para aí desenfreadamente a comer gajos (outra vez gajos no termo unissexo - tipo cabeleireiros estão a ver -)?
Quer dizer quem vem para erasmus já sabe que isto não é propriamente o mesmo que ir para uma colónia de férias em retiro espiritual (ia falar de Taizé, mas não é um bom exemplo porque quando se fala de Taizé a maioria das pessoas conhece não pelo clima religioso, mas porque ‘há lá suecas muita boas para um gajo comer’ ou ‘há lá americanos muita loucos para uma gaja conhecer melhor) … Enfim mas fica a ideia, apesar de isto também não ser para aqui o bordel da Tia Xica, vamos manter o respeito claro!
Então pronto prosseguindo aqui no raciocínio… que faz um gajo continuar com um gajo, se à partida já sabe que o seu desejo é vir para aqui abardalhar o sistema? Das duas uma… quer dizer, porque também acredito no meu bocadinho de coração inocente, que existirão pessoas que gostam mesmo do gajo que deixaram lá na terra e que nem lhes passa pela cabeça a ideia da traição… No entanto também há por aqui aqueles que não estão nada ralados e vão comendo estes e outros de modo quase industrial, mantedo gajo na terrinha… Qual é a ideia? Espero que as pessoas que ficaram lá na terra se apercebam da cena e que não sejam parvas… Ao menos se um gajo chega ao seu país de origem no fim do erasmus e diz – ‘olha gajo quero acabar contigo porque comi 500, e agora não me sinto bem em continuar contigo’, que o gajo que lá ficou tenha também para lhe dizer –‘epá desculpa lá, eu achei que isto não estava a resultar bem à distância então na tua ausência comi assim por alto uns 501, eu na verdade não te queria dizer, sentia-me tão sozinho, mas já que tu também te andaste por lá a divertir, estamos quites… Bye bye arrivederci’
HIHI

Estou ansiosa por escrever sobre isto no fim da minha estadia… Acho que vou fazer um gráfico de barras para fazer a apreciação estatística daqueles que continuam com gajo e aqueles que acabaram! (coisas de quem não tem mais nada que fazer, portanto =P)

1 comment:

PP said...

Pois..... Já sabes que la na madeira ninguem aguentou como o clima n é o de erasmus n foi bem pq tenha havido traição.. É muito dificil uma relaçao a distancia e falo mais pelas estatisticas, num ambiente de erasmus ai entao é pior! Eu acho q ainda ha quem cumpra a regra "o q s passa em erasmus fica em erasmus" e portanto qd chegam ao pais de origem tornam-s os maiores sonsos e se for preciso desmentem qq acusaçao q possa surgir..

Mas pronto aparte disso s é pa trair q acabem a relaçao antes.. Antes de ir pa erasmus ou entao mm qd la estiverem! Se n aguentam a pressao entao é pq n é a pessoa certa!