Friday, April 11, 2008

A ciência dos nomes --> Parte III

  • As pessoas que metem os nomes dos pais ou dos avós, falecidos ou vivos, aos filhos…

Como se sabe, há uns tempos atrás a escolha dos nomes era uma coisa no mínimo, monótona e cheia de mau gosto…
Eu percebo, que uma pessoa queira homenagear alguém especial… E coisa mais especial que dar-lhe o seu belo nome a uma cria acabada de nascer, a pulsar de vida e com um mundo pela frente!
Mas não esquecer que isto pode ser um factor de insucesso e/ou trauma para a criança…
Maria das Dores, Maria Da Salvação, Joaquina, Violinda…
José Manuel, José Joaquim, João Vítor, Joaquim, Franklin…

Tudo isto piora, e muito, quando se põe os nomes dos dois avós e a mistura sai mesmo ridícula…
João Joaquim, José João, Margarida Joaquina…


São apenas alguns nomes perfeitamente dispensáveis que eu já vi serem atribuídos a alguns putos, só porque tinham avós que assim se chamavam…

Agora vejamos no que isto resultava se sucedesse comigo (a minha família tem uns nomes que não lembram a ninguém)… Pois bem, uma das minhas avós de seu nome ‘Ulbaltina’ e a outra ‘Carmo’… Concerteza que qualquer que fosse das opções, ou pior ainda, a junção… o final seria uma vida triste e angustiada!!

1 comment:

PP said...

epah n gosto nada disso de repetirem os nomes... e dps admiram-se que qd a familia se reune toda é um problema! E dps fica o joão grande o luís pequeno.. Eu julgo ser a priemira patrícia na familia :P lol