Monday, April 28, 2008

Foi hoje...

Foi hoje que me cansei de tudo...

Foi hoje que me fartei da Itália, como já me fartei na verdade de muito pouca coisa, uns quantos pares de calças, umas quantas pessoas, alguns tipos de comidas específicas... Mas vendo bem, nunca fui pessoa de me cansar assim das coisas... Devo ter uma capacidade grande para não me fartar das coisas (ou então penso que sim, mas não), e quando estou farta de qualquer coisa evito-a durante uns tempos e depois volta a ser suportável!

Mas hoje fartei-me da Itália e quero ir-me embora... Estou aqui há 7 meses e meio, só daqui a cerca de 3 mais ou menos poderei ir embora... E hoje fartei-me disto!!

- Fartei-me dos preços altos de tudo!
- Fartei-me da língua italiana que às vezes fere-me os ouvidos (ao início a língua é bonita, mas depois torna-se rude, como um melodioso instrumento que depois desafina e já não há mais nada a fazer, só deixar de parte e amanhã voltar a pegar)!
- Fartei-me dos italianos e dos seus estilos sou-um-puto-com-um-penteado-estúpido ou panilas ou emo ou super-chique ou...
- Cansei-me do tempo de Turim, que parece piorar cada vez que voltamos, só para nos fazer lembrar que aqui sol e calor non c'é ou é muito pouco!
- Cansei-me da minha casa, que era linda ao início e agora está em decadência (a conservação da mesma deve ser proporcional à minha vontade de cá estar)... O chão está a levantar, os tubos da sanita avariaram...
- Cansei-me da vida de cá, não aguento os mesmos sítios, as mesmas pessoas, o mesmo ambiente (de engate e de boémia), não aguento mais rum-cola, não aguento mais fazer o esforço para dançar músicas que eu não gosto, nem ouvir aquela conversa do costume 'ciao!tutto bene?' e pronto finish porque não há mais nada a dizer...
- Cansei-me que as melhores pessoas tenham ido embora, e que as (poucas) boas que ficaram tenham vidas não coincidentes com as nossas, ora são viagens, ora somos nós que temos de estudar, ora são elas que não podem combinar qualquer coisa!
- Cansei-me do ensino italiano, que nada se aprende, que em todas as cadeiras o exame é oral, que tenho de estudar enquanto era suposto nada fazer, e quando não me apetece estudar!
- Cansei-me de ter de me levantar cedo e não conseguir ir sair á noite!
- Cansei-me de estar longe da minha família!
- Cansei-me do stress das viagens, fazer mala, peso a mais, encontrar viagem barata, ir de shuttle po aeroporto, andar 7h de comboio, ficar num hostel de merda!
- Cansei-me da comida da mensa que é sempre a mesma coisa e dos yogurtes 'bianco cremoso' que são azedos, cansei-me também da antipatia da senhora da caixa!
- Cansei-me da passividade dos italianos!
- Cansei-me que este país tenha mentes muito mais merdosas que o nosso Portugal, e enquanto que Portugal não sai da merda, toda a gente acha que Itália é maravilhosa!
- Cansei-me do patriotismo deles!
- Cansei-me da vizinha velha cusca!
- Cansei-me do prostituto Alfredo que se veste de mulher, e que recebe os homens aqui no nosso quintal comum!
- Cansei-me dos pedintes, e das ciganas de saias garridas e chanatas altas que estão por todo o lado...
- Cansei-me de ter a obrigação de adorar estar na Itália, porque estou em erasmus e é suposto ser tudo maravilhoso (quando não é!)

No comments: