Tuesday, April 8, 2008

A ciência dos nomes --> Parte I

  • O nome de uma perspectiva geral

O nome de uma pessoa é uma coisa mesmo importante...
E pus-me aqui a pensar em nomes que eu decididamente não gostaria de ter, ou nomes verdadeiramente horríveis que fariam corar até á raiz dos cabelos qualquer um!!
Vejamos...

Gertrudes...
Gertrudes para mim é um nome tão horrível, que eu acho que preferia não ter nome do que me chamar 'Gertrudes'... Imaginem...
- 'Oh Gertruuuuudes anda cá!!'
Na melhor das hipóteses nunca olharia para a pessoa que me estava a chamar, na pior enfiava-me na primeira entrada de sarjeta que encontrasse à frente!!

Vitalina, Miquelina, Albertina, Suzaltina e todos os derivados 'ina' do género...
Vitalina, decididamente é nome de vaca... Os outros são degenerações de nomes, já horríveis por si só, e como se não bastasse alguém se lembrou de lhes juntar o sufixo 'ina' ainda mais detestável...
Enfim, processava os meus pais, sem dúvida...

Arnalda...
Nunca conseguiria sequer ser amiga de uma gaja com este nome...
- 'Ah e tal a minha melhor amiga chama-se Arnalda!'
Jamais!!

Celso...
Pois bem, Celso para mim é um dos nomes mais horríveis que se podem dar a uma cria do sexo masculino, naquele momento que se corta o cordão umbilical, ou mais tarde quando se está lá na igreja a meter aquela água surrada para cima da cabeça do puto...
Quer dizer, que raio de ideia é essa, de ver uma cria acabadinha de vir ao mundo e de lhe mandar com uma cruz tão vil e cruel...
Vem de lá o puto cheio de sangue, a mãe vê o puto e diz 'Ai jasus que tem mesmo cara de Celso?', ou o puto é mesmo horrível ou não sei... Ok, o parto é deveras traumatizante já se sabe, mas afectará assim tanto a mioleira do pessoal?

Humberto...
Simplesmente detestável!! Já estou a imaginar uma conversa do género...
- 'Então como se chama o teu namorado?'
- 'Errr... Humberto!'
- 'Lol'

Asdrúbal...
- 'Então, quem é esse teu amigo tão giro que trazes contigo?'
- 'É o meu amigo Asdrúbal...'
- 'Quer dizer pensando bem, se calhar não é assim tão giro...'

Na verdade há tanto a dizer sobre o tema que para não maçar vou dividir isto por vários posts... 'Por isso não percam o próximo episódio, porque nós também não!'

3 comments:

Vivi said...

Oh manaaaa!!!
TU ÉS DEMAIIIISSS!!!
Aguardo ansiosamente por novos episódios!!! =D

Nuno said...

o nome asdrubal nao é um mito urbano? (ou rural?) ehe

PP said...

lol adoro estes posts dos nomes!! e tu bem sabes que eu sei umas quantas associaçoes no minimo surreais de nomes assim vindos de uma ilha q nos sabemos.

Assim aquele nome pior que eu ja conheci e olha que só acreditei quando vi no BI foi florimundo evangelista.. é verdade há quem se chame assim!