Tuesday, February 16, 2010

O Carnaval..

Não concordo NADA com as pessoas que dizem "Eu cá não gosto do Carnaval..."

E se calhar por ser ligeiramente do contra, EU GOSTO DO CARNAVAL!

Do que eu não gosto é da ridicularidade que é os portugueses tentarem fazer um Carnaval-pseudo-brasileiro com o mulherio a abanar a celulite com 4ºC... Tipo, até percebo e acho graça ao samba no Brasil, porque eles podem!! Eles sabem sambar, eles sambam desde pequenos, aquilo está-lhes na veia (como aos portugueses passarem a vida a queixarem-se), para além disso com 30ºC à sombra até a mim me ia apetecer estar com um bikinizinho mínimo... Aqui é uma palhaçada porque nem o samba faz sentido, nem as vestes, nem a tentativa falsa de imitação, porque nada daquilo faz parte da nossa cultura!!
Não vou dizer que os 'cabeçudos' é que é, porque é o Carnaval mais português e tal, para mim é um bocado o Carnaval da crítica impassível ao governo, à sociedade etc. (e lá estão os portugueses a queixarem-se, sem fazerem nada...)!

Mas gosto de me mascarar com os amigos, pensarmos num disfarce, construirmos o disfarce juntos e irmos para a rua palhaçar... Afinal, brincar é bom, e brincar entre amigos melhor ainda!!

Para minha infelicidade e por motivos de estágios e bancos e etc. (já começo a sofrer as maleitas da profissão) não o pude fazer. E estou triste, afinal lá se passou um Carnaval sem brincar Carnaval...

No comments: