Saturday, February 13, 2010

Ontem perguntaram-me assim...
- "Quanto tempo demoraste a curar a depressão pós-erasmus?"
Ao que eu respondi...
- "Bem a pior fase de todas foi mesmo quando começaram as aulas lá para Outubro até Dezembro... Aí era depressão total, só queria que as pessoas não me falassem em erasmus, que me dava uma tristeza... Depois disso foi melhorando, mas recuperar recuperar acho que nunca recuperei..."
Há sempre aquele suspiro volta e meia...
E penso muitas vezes que aquela vida simples nunca mais vai acontecer de novo, e que AGORA é tudo tão sem-graça e que nunca vou ser tão feliz na vida...

Mas eu não acredito no ditado que diz "Nunca voltes ao lugar onde foste feliz!", tenho muita vontade de voltar a Turim!!!

4 comments:

PP said...

Hmmm... Como comentar este post?

Como em tudo na vida somos animais de hábitos daí que não possamos estar uma vida a lamentar aqueles benditos meses de plenitude (é sempre a palavra que me ocorre!) e há que seguir em frente! O que não quer dizer que o sentimento passado um mês do regresso não seja o mesmo passado um ano e o que temos todos presente é que se pudessemos repetiamos mas sabemos que uma vida de erasmus não é possivel! Agora nao sei se se passa o mesmo contigo mas nao sei se é pos-erasmus se é pos-bcn que é o facto de nao estar totalmente resolvido na minha cabeça a ideia de viver de novo la... Deve ser um misto dos dois provavelmente!
Quanto ao voltar e no meu caso que o fiz em dezembro acho que naqueles 4 dias fui tao feliz como no ano passado porque ainda esta tudo povoado de memorias e momentos! Acho que o voltar é sempre optimo ajuda a manter a certeza de que tudo um dia foi real... Ai a nostalgia!

Ainda agora ao jantar disse aos meus pais que estava a pensar fazer tb o MIR (harry espanhol)! Parece que eu definitivamente ainda nao recuperei... Pós-erasmus+harry=...(nao quero nem pensar so espero sobreviver) ;)

Vivi said...

Rica mana!!! Fica aqui um sábio conselho: volta sempre ao lugar onde foste feliz, sim! Mas à procura de outros tipos de felicidade, que aconteçam a outras horas do dia... =')

Soraiadodot said...

Haha... Esse conselho é do Gonçalo Cadilhe ;)
Ainda não consegui acabar o livro mas já li essa parte...
Beijinho*

Anonymous said...

Tambem responderia assim!
e como é obvio tens que voltar...apesar de nao estarem la certas pessoas q foram importantes..está lá tudo o resto..a cidade, as pessoas da cidade...cada esquina, cada rua, cada loja, o pò, os murazzi, a mensa, a nossa casa, a pizzaria, os aperitivos, a Grom, o marrochino, o palazzo nuovo,a mole, o però, a pizza e birra, o chalet, a nossa casa.... sitios onde fomos tao felizes!!!