Thursday, March 25, 2010

Filmes que achei que ia gostar muito, que quando vi não gostei muito, mas que continuo a achar que gosto deles, apenas não os vi na altura certa...

Há uns quantos casos de filmes que achei que ia gostar muito, que quando vi não gostei tanto quanto estava à espera, mas que continuo a achar que gosto, apenas não os vi na altura certa...
Mas há 2 particularmente 2...

Scarlett Johansson & Bill Murray in Lost in Translation

Tem tudo para ser um filme da minha vida, filmado num sítio exótico como eu gosto. Que foca duas pessoas com tanto para dizer. Emoção. Connection. Empatia. Adoro! De facto chego a ter a ideia que gostei imenso do filme, no entanto lembro-me - se rebuscar bem fundo na minha memória - que na altura quando vi, não gostei assim muito. Talvez levasse expectativas demasiado altas... Ou então talvez não fosse o filme certo, para a altura em questão. Quero rever!



Emile Hirsh in Into the Wild

Cenários ainda mais exóticos. Uma viagem de descoberta de si e do mundo. A revolta contra a sociedade materialista. O idealismo. Assim dito, não haveria forma de eu não achar este filme espectacular. Mas quando o vi, apesar de ter gostado, não o achei espectacular. Gostei, mas estava à espera de mais. Mais uma vez seriam expectativas demasiado altas ou apenas o filme certo na altura errada? O que é certo é que eu adoro a história do senhor em quem este filme é baseado, e para mim este filme tem a melhor banda sonora de sempre, posso ouvir vezes infinitas todo o CD do Eddie Vedder e não me sinto minimamente cansada ou farta, e é daqueless que dá bem a qualquer hora, com qualquer estado de espírito!

4 comments:

Anonymous said...

Concordo com o post todo,

sem duvida dois filmes marcantes

ni said...

Adoro o Lost in Translation... esse sempre o adorei...
Mas partilho contigo a "sensação" que tive quando vi o Into the Wild... talvez seja altura de rever... nem sempre é altura certa para certas coisas... nem para filmes...

PP said...

Oh meus deus podia ser um post meu!! Tal e qual pelas mesmas razões q disseste!!

Morcegos no Sótão said...

Tens mesmo de rever ambos. É bem provável que mudes de opinião. ;)

MJNuts