Sunday, September 19, 2010

Não preciso que todas as pessoas do mundo sejam minhas amigas, muito menos que todas as pessoas do mundo gostem de mim. Isto é assim, se nem Jesus (e atenção que este é mesmo Jesus, não é o Jorge Jesus, mas se calhar também lhe pode servir a carapuça... a ver vamos esta noite) foi consensual havia de ser eu agora a ter pretensões a uma coisa dessas?
No entanto, isto o mundo é pequeno e nunca se sabe quantas voltas irá dar, de maneira que também não é do meu feitio criar inimigos. Se não gosto, ignoro, passo ao lado, evito, no entanto não deixo de ser educada. Educação é coisa que não me falta. Infelizmente, há pessoas que não a têm e acham que o mundo não é pequeno e que não pode vir a dar muita volta. Eu sou adepta fervorosa da verdade e digo não à hipocrisia, mas viver em sociedade é ter de ser hipócrita de vez em quando (o mínimo de vezes possível, mas ainda assim há que engolir uns sapos, volta e meia... quem não o faz decididamente está desajustado*).

*se eu não gosto do meu chefe vou dizer o quê? Olhe desculpe aí, mas eu não gosto de si (claro, na melhor das hipóteses ele manda-me ir ali dar uma volta ao bilhar grande)! Ou se acho que um professor meu não está a fazer a coisa correcta querem lá ver que lhe vou dizer 'Olhe, você aí não percebe nada disto!', posso até perguntar-lhe se é mesmo assim, mas isto tudo com muita educação e alguma humildade. Se eu não gosto da namorada de um amigo meu vou a correr dizer-lhe isso? Claro que não, posso até perguntar-lhe se ele tem a certeza que é 'a tal', e essas coisas, mas vou eu chamá-lo à razão dizendo que ela é uma anormal do caraças. No way! Eu sei como é que essa história acaba...

No comments: