Tuesday, March 8, 2011

O Carnavau

Custa-me a entender a maioria dos motivos que levam as pessoas a não gostar do Carnaval, eu cá gosto... Bastante... E sou uma entusiasta convicta!!

É óbvio que eu não acho graça nenhuma àqueles carnavais tipo o de Sesimbra, e muitos por esse Portugal fora, que tentam mimetizar a festa brasileira... Não entendo como é que alguém pode achar graça a:

1 - Fazer figuras ridículas porque pratiquem o que praticarem o samba não corre nas veias portuguesas e a única coisa que conseguem é parecerem focas a abanarem-se...
2 - Não sou fundamentalista da dieta e do ginásio todos os dias, mas não percebo como é que alguém com banha que dá para fazer meia dúzia de toucinhos e uma dúzia de torresmos tem lata para se pôr ali a abanar a banhoca. Uma coisa é não ser complexada, outra é não ter noção do ridículo/não ter espelhos em casa.
3 - Então com o frio e a chuva que está põe-se no meio da RUA a desfilar com uns trajes que no nosso país só mesmo no verão e mesmo assim vai lá vai, que mesmo aí volta e meia corre uma brisa manhosa?

Em suma, eu gosto de me disfarçar com os meus amigos, gosto do brainstorming em busca do disfarce, dos trabalhos manuais e/ou da busca das matérias-primas, gosto dos jantares e do convívio, das pinturas e do riso uns com uns outros. Gosto de ver as matrafonas e ficar a questionar-me o porquê do fascínio dos homens. Gosto de ver a originalidade, os pormenores.
Mas acima de tudo acho que é uma óptima desculpa para estar com os amigos, em ambiente descontraído e divertido...

Por isso malta, deixem esse fácies carrancudo de "Eu cá não acho graça nenhuma ao Carnaval...", se não gostam é porque não experimentaram, quem não gosta de brincar e de pregar partidas?! ;)

No comments: