Friday, May 28, 2010

E recordar é viver II

España, Madrid, Parco del Retiro 03.2007

Recordo essa viagem a Madrid com carinho. Por um sem fim de razões: por ter sido das primeiras viagens que fiz com amigos; por ainda conhecer esses amigos há relativamente pouco tempo e ter tido o privilégio de ter sido convidada para os acompanhar (a verdade é que eles eram 4 e dava jeito mais um para encher o carro, haha eu espero que não tenha sido só por isso...); por ter sido um bocadinho uma road trip também (tenho tido uma vontade crescente de fazer uma espécie de road trip); porque mal lá cheguei fui roubada, uma mochila inteirinha com tudo o que se pode imaginar, óculos de sol, óculos para a miopia que na altura ainda era uma mini-miopia, bolachinhas para quando a fome apertasse, guarda-chuva, carteira (sim com tudo o que era documentos!!!), a capa da máquina fotográfica (sorte das sortes a máquina estava no bolso), uma pequena tristeza, passei o resto do tempo sem um tostão para comprar sequer um pacote de pastilhas (e o trabalho que foi explicar à polícia tudo o que a mochila continha, não fosse o P. e a esta hora ainda estava a tentar fazer queixa), enfim e o facto de ter ficado com apenas e só, o papel da polícia que declarava o roubo, como minha única identificação também foi hilariante (e as horas que depois foram passadas na loja do cidadão a tentar reaver tudi tudi, e o dinheirão que me custou! - bolas, nunca imaginei que uma carta de condução fosse tão cara). Bom, mas isso são outros quinhentos, porque na altura decidi que não ia deixar esse (nada) pequeno incidente estragar-me a viagem. E assim foi. E graças a deus que fui de carro e não de avião (aí sim seria o caos dos caoses).

Recordo essa viagem a Madrid com carinho. Adorei os museus Thyssen-Bornemisza e o Reina Sofia. Adorei os recantos da cidade. Adorei que fossem 19h depois de um dia de trabalho e a Plazza del Sol estivesse cheia de pessoas que simplesmente passavam, ou que ficavam por ali na converseta. Adorei a vida que a cidade tem. O T. neste momento está lá a viver e tenho imensas ganas de lá ir, voltar a encontrar-me com a cidade, ir ao Prado que não fui, voltar a alguns sítios que fui e gostei. Em suma, iver um pouco a fiesta madrileña.

1 comment:

PP said...

Tb ando cheia de vontade de volver... Sabes que não foste um elemento "a mais" e realmente apesar das contrariedades foi uma viagem óptima!! Mais há para descobrir pq o tempo tb foi escasso! Espero que voltes brevemente, ou voltemos! ;)