Monday, May 24, 2010

Isto dava pano para mangas

Faz-me impressão o exagero destas pessoas. O exagero, e talvez o facto de falarem bonito (cá para mim nem isso), mas acções a sério nem vê-las. Eu bem que posso plantar-me em frente a uma clínica de interrupção voluntária da gravidez e comparar aquelas fulanas ao Hitler, mas falar de boca cheia com dinheiro, comida, roupa lavada e uma casa. Sei cá eu o que leva aquelas moças a recorrerem a uma opção daquelas? Estou em crer que hoje em dia, com tanta informação, era possível existirem outras opções antes que prevenissem uma gravidez. Mas em acontecendo, quem sou eu para mandar bitaites acerca da vida de outra pessoa?
Dizia um senhor qualquer coisa do género "Não quer, dê para adopção!" Assim dito até parece fácil... Mas quantas crianças não vivem institucionalizadas não sei quantos anos até encontrarem uma família? (E muitas nem sequer chegam a encontrar.) Se calhar era bem mais produtivo, ao invés de estar para ali a mandar a sua posta a quem entra na clínica fazer alguma coisa útil por essas crianças ("vai mas é trabalhar")... Concerteza que muito trabalho há a ser feito para tornar o processo de adopção menos moroso, e de certeza que muitas instituições precisam de braços de trabalho e de alguém que faça alguma coisa em vez do bla bla bla para a televisão.
Outra coisa, digo eu, que já vi bebés que não têm culpa nenhuma dos pais que lhes calharam na rifa, e foram basicamente abandonados no hospital... Como será crescer sem o carinho de alguém, alimentado pelas enfermeiras e sem ninguém que lhes dê a atenção que merecem. Tão pequenos e já tão 'abandonados à sua sorte'. Não digo que o aborto tivesse sido a solução, mas que muita coisa podia ser feita que não o bla bla bla do costume 'que o aborto é feio e tal'... De cantigas e rezas já estamos todos fartos... Mas espera, se calhar estes são os mesmos senhores que são contra a Educação Sexual nas escolas que tanta faltinha faz...

No comments: