Tuesday, May 11, 2010

O Papa...

Eu sei que há coisas piores.... Mas chateia-me particularmente a quantidade de recursos gastos nesta vinda idiota do Santo Papa a Portugal.
A sério, ainda hoje ouvi na rádio uma notícia "este ano o subsídio de Natal não vai ser recebido por inteiro", e depois é dar folgas aos trabalhadores, é gastar dinheiro num palco em cima das águas, e gastar dinheiro na segurança toda que está à volta do papa (sim, porque aquilo custa dinheiro, ninguém está ali de graça, porque lhe apetece concerteza).
É por estas e por outras que Portugal volta e meia me irrita milhões. Eu estou mesmo a ver um país como a Alemanha parar porque o papa vai visitar sei lá o quê... Este país nunca há-de ser nada por causa desta mentalidadezinha tacanha que o caracteriza.
E para além disto, é impressão minha ou não era suposto vivermos num estado laico?

No comments: