Tuesday, May 17, 2011

A chave ou o dinheiro?

Vou a um baptizado no sábado e estou com algumas dúvidas em relação ao que devo dar...
Essas trapalhadas que há nas ourivesarias e que não servem para nada tipo talheres, coisas para pôr guardanapos, albums com incrustações em prata não obrigada, que talheres há no IKEA, o coiso para pôr guardanapos depois não faz conjunto com nada e albums há bastantes na Fnac a bom preço e alguns mais bonitos. Pulseiras e brincos (é uma menina) também não quero dar, porque acho pimba. Para além disso tenho coisas dessas e não as uso, a minha mãe diz que fica sempre bem que é uma coisa para a vida, que fica, mas eu não estou à espera que daqui a 20 anos a criança se lembre sequer de quem lhe deu.

Resta-me pouca coisa, de facto, já comprei um vestidinho cor-de-rosa na zara com um casaquinho branco só por gracinha, mas claro que estou a pensar oferecer mais qualquer coisa.

A minha questão é o quê? Dinheiro, eu sinceramente acho que dá sempre jeito e os pais podem aplicá-lo da melhor forma que entenderem, claro que o ideal será colocarem na conta da criança porque assim um dia mais tarde sempre tem um pé-de-meia.

A outra opção é cheque-prenda de uma qualquer loja de bebés tipo 'chicos' e afins, mas a criança já tem quase 1 ano, suponho que com esta idade cadeiras e banheiras e berços e essas trapalhadas todas já as tenham.

Dinheiro?

No comments: