Wednesday, May 11, 2011

Books 2011

Passada a adinamia dos primeiros meses do ano, relacionados, penso eu de que, com o longo e infeliz período em que me vi obrigada a ler por obrigação (é redundante, pois eu sei que é, mas é que foi assim mesmo...), comecei numa ânsia livresca e já lá vão:
- "Coragem, Eduardo!" de Eduardo Barroso -> Não adorei porque sinceramente as crónicas andam sempre à volta do mesmo ... "Ah e tal que sou tão espectacular", "Ah e tal que o meu sporting é que é bom"... Muito egocêntrico para o meu gosto!
- "A lua pode esperar" de Gonçalo Cadilhe -> De fazer sonhar com outros lugares/outra vida, as usual.
- "No mar há crocodilos" de Fabio Geda -> Oferecido pela mana no aniversário e até agora o melhor deste ano! 5 estrelas! (O melhor do ano passado foi "Cem anos de solidão" de Gabriel García Marquez).
- "A saga de um pensador" de Augusto Cury -> Oferecido pela X. no aniversário no ano passado. A história é um cliché do princípio ao fim, mal escrito que dói, mas a mensagem é de esperança e de luta contra a discriminação das doenças mentais, o que acaba por salvar a honra do convento, tendo em conta a intenção a que se propõe.
- "Uma ideia da índia" de Alberto Moravia -> Lê-se bem, faz umas descrições engraçadas, mas aprofunda pouco algumas coisas que pensei que iam ser interessantes de esmiuçar num livro deste género.
- " Terceiro Livro de Crónicas" de Antonio Lobo Antunes -> Ainda vai a meio, mas parece-me bem. Gosto do estilo de escrita e da fluidez do discurso em que tão depressa está a falar de batatas como de uma senhora linda, e no entretanto a coisa encadeia-se tão bem e faz tanto sentido...

No comments: