Monday, May 16, 2011

Quando fui na semana passada à Feira do Livro já tinha ficado muito orgulhosa com a minha aquisição. Comprei "Uma ideia da Índia" num daqueles desconto do dia por 9,80€! E já agora, para se perceber a diferença custava 16,35€ na Fnac, 14,72€ com desconto de cartão cliente...

Mas este Domingo, que andei a esgravatar numa espécie de alfarrabistas que estavam ali instalados na Avenida da Liberdade, no âmbito da iniciativa de dinamizar a principal avenida da cidade, consegui comprar 3 livros por 9€!! E não eram livros do tempo da avozinha, tipo aqueles clássicos Dr. Jivago e Diários da Fanny já bolorentos e afins.

Assim, já andava a querer ler qualquer coisa de Pepetela desde que o ouvi uma vez na prova oral da Antena 3. E vi lá este "A montanha da água lilás" do ano 2000 que me custou 3€! A título comparativo na Fnac custava 5,95€ (5,36€ com desconto de cartão cliente).

De seguida vi este livro de Luís Sepúlveda "As rosas de atacama", do ano 2000 também, que ficava mesmo bonito ao pé dos outros 3 que já tenho do autor, de quem gosto, e comprei por 4€. Custava 6€ na fnac (5,4€ com desconto de cartão cliente), e sim, aqui a diferença não é muito espectacular.

Por fim, vi este livro de Pedro Paixão, autor que nunca li, mas que ando há imenso tempo com vontade de ler e assim trouxe "Boa noite" comigo também, este mais velhinho, editado pela primeira vez em 1993, e que pelo que percebi é um dos primeiros livro do autor, por mais 2€. Segundo o site www.wook.pt custava 8,88€. (Não encontrei referência no site da Fnac.)


P.S. Nada contra a Fnac, eu sou fã nº1, deve ser a minha loja preferida, adoro pasmar por lá em frente a tudo o que eles lá vendem, principalmente livros, confesso. E só tenho a dizer bem deles, do serviço, das entregas em casa, etc etc. Foi só mesmo para ideia em termos de comparação.
Claro que também adoro o prazer de abrir um livro novinho em folha acabado de comprar.
Mas volta e meia tem graça isto de ler livros que já passaram por outras mãos, e que acabam inevitavelmente por ser muito mais baratos.

No comments: