Monday, May 16, 2011

Plus, às vezes há o bónus das dedicatórias que eu acho um doce.

Na primeira folha do livro "As rosas de atacama" pode ler-se:

"Que a fada do açúcar polvilhe os teus sonhos de paz, saúde e amor." MP

Chega a ser perturbador ter um livro que pertenceu a outra pessoa.
E pergunto-me inevitavelmente, porque é que esta pessoa "teve" de dar/vender o livro (eu sinceramente não sei se seria capaz de me livrar assim dos meus livros, ainda para mais os que têm dedicatórias)...
Será que ficou sem dinheiro e teve de vender tudo a preço de saldo.
Será que a pessoa que lhe deu este livro deixou de ser especial.
(O mais engraçado é que da maneira que está escrito tanto pode ser uma amiga para uma amiga, de um amigo para uma amiga ou vice versa, uma namorada para o namorado ou vice versa.)

Gosto desta magia que estes livros transportam, de certo modo sem ser de propósito.

No comments: