Thursday, July 21, 2011

A menos de um mês das férias...

Ao contrário de grande parte das pessoas que fazem a mala à última da hora, eu gosto de fazer a mala com alguma antecedência e de pensar nas coisas que me poderão fazer falta, tendo em conta claro, a quantidade de dias que vou estar fora e o destino escolhido.
Desta feita, apesar de ainda não ter começado a fazer a mala propriamente dita, já comecei a pensar nas coisas que gostava de levar comigo. Claro que uma das primeiras coisas que me ocorreu foi, que livro(s) vou levar? Para além dos guias, que já estão comprados há que séculos (Lonely Planet é que sabe). Hoje pus-me a investigar literatura temática e não foi preciso muito até descobrir um nobel da literatura turco que desconhecia por completo (e aparentemente o único prémio nobel atribuído neste país), fiquei em êxtase, ainda para mais agora que ando numa de nobéis, ele é Saramago, Vargas Llosa e Gabriel Garcia Marquez. Pois que assim ficou decidido, Orham Pamuk será. Istambul as memórias de uma cidade espera que as minhas manápulas o agarrem numa fnac perto de mim. Talvez também A casa do silêncio venha comigo para casa, salvo a redundância. A minha modesta biblioteca bate palminhas de contente, a minha carteira ressente-se, mas se há coisa a que eu não consigo resistir é à magia dos livros.



No comments: