Wednesday, July 27, 2011

Segunda oportunidade

Eu não gosto do meu telemóvel (HTC Touch 2 - Windows Mobile) desde o dia que o comprei, praticamente. Mas nunca o escondi, e ainda assim vamo-nos dando um com o outro da melhor forma possível. Ele é complicado, mas eu também não sou muito esperta, portanto aceito até que a culpa seja de parte a parte.
Entretanto confesso que sou a pessoa mais descuidada com telemóveis que existe, ele já deve ter caído ao chão um milhão de vezes, esteve para cair à sanita umas dez (mas não caiu), e quando se começou a passar da cabeça estive para atirá-lo à parede umas duzentas vezes (no entanto resisti).
Só que o que aconteceu foi que ao fim de ano e meio o bicho estava com o teclado descontrolado e eu já nem mensagens conseguia mandar, era impossível, eu dactilografava 'a' e aparecia 'c' ou teclava '1' e aparecia '2'. Qualquer coisa que tentasse fazer era um inferno, 5 minutos no mínimo até conseguir dar um recado a alguém. Se alguém estivesse a morrer bem que podia morrer que o meu telefone não ia ajudar a chamar 112 nenhum.
No entanto, e porque a vida não está barata e tendo em conta que na altura ele custou os olhos da cara, não era com grande à vontade que eu estava numa de comprar um novo telemóvel, principalmente tão pouco tempo depois de ter comprado este, então pu-lo a arranjar no início do mês e hoje fui buscá-lo.
Andei entretanto com um antigo (Samsung ZV400), com acesso à net muiiiito arcaico. Nada de ver mails, eu bem tentei configurar aquilo, mas muiiito complexo para a minha cabeça e antigo demais para suportar estas coisas modernas de aplicações e afins. Adiante, durante uns 20 dias deu bem para o gasto até porque sempre gostei muito dele (e é de facto o único dos meus telefones antigos que funciona...).
Bom como dizia, hoje fui buscar o meu telefone (substituíram-lhe a capa frontal e actualizaram o software) e eu não podia ter ficado mais contente*, é óbvio que as nossas falhas de comunicação se mantêm, ele não se exprime como deve ser e eu tenho alguma dificuldade em ler nas entrelinhas. Já lhe instalei as aplicações que ele tinha antes de ir para arranjo e arrisco-me a dizer que está melhor que quando era novo, sempre teve um problema esquisito na câmara - eu tirava fotos e ele não as guardava, tipo despareciam sem mais nem quê, e agora até disso melhorou! (O desgraçado é como o vinho do porto pelos vistos...)
Bom eu fiquei tão contente por não ter de comprar um novo que até já encomendei uma capa de silicone para ver se o protejo mais das adversidades da vida (que é como quem diz, da dona), mas não consigo perceber como é que a HTC se dá ao luxo de não fazer capas para os seus telemóveis. O que eles têm à disposição no site são aquelas horrorosas de pele que dão para todos os telemóveis da marca, quase, e esses não obrigada e não têm mais nada. Nem na candonga, eles só têm dessas de pele (mas falsas, claro) e umas meias pirosas da Hello Kitty e afins. Por isso é que eu na altura não tinha comprado capa e ele ficou como ficou, desisti da busca ao fim de algum tempo porque todos me davam a mesma resposta 'não, não temos nada disso'... Mesmo agora, tive de procurar em mais de 20 sites, em línguas diferentes, e acabei por encomendar pela amazon (primeira compra ever...weeh) e agora nem sei como é que vai ser com a entrega uma vez que de manhã nunca tenho ninguém em casa (alguém já fez compras por lá, sabe como as coisas se processam?). Enfim, e ainda assim estou um bocado desconfiada, tendo em conta que não havia capas em site nenhum de credibilidade vamos ver se esta presta para alguma coisa.
De facto, eu não sou fã da Apple, mas uma coisa tenho de dar a mão à palmatória, eles pensam em tudo, ainda mal saiu um produto e eles já têm no mercado imensa diversidade de acessórios, caros claro, mas na medida em que este mercado oficial floresce, floresce também o mercado paralelo da candonga com preços bem mais acessíveis. Da HTC nickles batatóides.

* Principalmente depois de ontem ter gasto quase 300 (sim 300!!!!) euros no oculista. Lentes novas para os óculos (mas nada de loucuras de mudar armação hein!!!!) e lentes de contacto. Vida de míope não é fácil não.

No comments: