Thursday, January 21, 2010

1 km de cada vez...

Ando a ler (que é como quem diz comecei a ler nas férias de Natal, quando tinha tempo livre e pouca vontade de estudar... E não sei quando terminarei... Talvez lá para Dezembro deste ano que é quando vou ter férias outra vez...), Gonçalo Cadilhe.
E gosto, gosto muito.
Confesso que às vezes tenho inveja dele.... Às vezes queria ser exactamente como ele... Mas a razão chama-me à realidade e percebo que nunca conseguiria ser como ele... Tenho demasiadas correntes que me prendem... Afectivas, materiais, e medo (aquela mistura amarga de medo do desconhecido e vontade de partir, vontade de novidade, que não se percebe nunca como, mas se entrelaçam num novelo complicado de desfazer).

Reparo importante a fazer a este facto: Lembro-me que há uns anos... 5?6? não sei precisar, ofereceram-me um livro de Gonçalo Cadilhe no Natal (coincidência de época natalícia ;))... Eu li, mas achei uma seca... Enfim, não sabia o que é bom...

Só para dizer com isto que determinados livros também têm uma altura certa para aparecer na nossa vida... Há um ponto, talvez maturidade, não sei... Em que é exactamente o momento certo, se fosse antes ou depois não faria sentido!

O que é facto é que o que há uns anos não me entusiasmou (nem me lembro do livro e sequer do título), neste momento entusiasma-me até mais não...

Se foi erasmus que despertou o bichinho das viagens em mim? Sem dúvida...
O gosto pela escrita, como forma de expressão perfeita, esse já vem de há muito...

3 comments:

Anonymous said...

esbarrei no teu blog, concordo contigo, é quase inexplicável como os livros têm uma altura certa para aparecer nas nossas vidas. Li um há pouco tempo que me tinham oferecido há mais de três anos e pus ao canto, foi a melhor coisa que fiz, só agora tive maturidade para o ler.. =)

um beijo, gostei do teu blog ^^

Lenny said...

precisamente sobre o mesmo assunto, um tio meu morreu hoje, fiz troca de livros com uma colega minha e ela deu-me o "Tuesdays with Morrie", fala em como aceitar a morte, acabei de o ler há duas semanas ... lol sim, os livros têm um momento para aparecer nas nossas vidas ...

Soraiadodot said...

Nem sempre é fácil aceitar a morte de alguém próximo. Por mais que todos saibamos que é a única coisa certa da vida, vem sempre acompanhada de uma profunda tristeza e/ou revolta. Espero que apesar das circunstâncias tristes, estejas bem na medida do possível! Um beijinho e força*