Wednesday, January 27, 2010

And the winner is...

No ano passado vi quase todos os filmes nomeados para oscares nas mais diversas categorias...

Este ano não me parece que vá ter a mesma sorte (igual a não sei se vou ter tempo para isso)... Mas estou entusiasmada na mesma... As nomeações aproximam-se: são já no dia 2 de Fevereiro!
Quem quiser dar uma olhadela nas últimas novidades pode sempre ir ali ;)
Não é que eu concorde sempre com as escolhas Hollywoodescas, no ano passado até estava a torcer por Benjamin, apesar de admitir a originalidade do Slumdog - e aqui até consegui compreender uma certa ideia em premiar o não-hollywoodesco, e chamar a atenção para outra realidade... Já desde antes do filme (ou depois do filme, já não me lembro) o que é facto é que a Índia está na moda!

No entanto, para mim as nomeações em si acabam por ser úteis... Em retrospectiva "Ah, este está nomeado, vi e gostei muito..." ou "Ah, este está nomeado, vi e não gostei nada..." ou sob forma de ideias para visionamentos cinematográficos futuros "Ah este foi nomeado portanto talvez valha a pena ver..."

No comments: